Botafogo

Ana Thaís Matos é sincera ao falar sobre o time do Botafogo em 2025

O início do ano de 2025 não tem sido fácil para o Botafogo, que atravessa um período de dificuldades extracampo e incertezas em relação ao futuro. 

A jornalista Ana Thaís Matos não hesitou em expressar sua visão sobre o momento atual do Glorioso, destacando a situação delicada pela qual o clube passa e a ausência de rumo no cenário atual.

Uma sombra do time que disputou o Mundial de Clubes

Em participação no programa “Seleção SporTV”, Ana Thaís descreveu o clima estranho que toma conta do Botafogo. 

“Está um clima esquisito, não está normal. Tudo que a gente fala hoje do Botafogo é: premiação atrasada, está sem treinador, está perdendo jogadores… Não parece que foi o time que há menos de um mês estava disputando o Mundial de Clubes”, disse a jornalista. 

Essa análise retrata a disparidade entre a alta expectativa em torno da equipe no final de 2024 e o momento conturbado que o time enfrenta logo no início de 2025.

Elenco enfraquecido e um time em reconfiguração

Além dos problemas extracampo, o Botafogo sofreu perdas significativas dentro de campo. Estrelas como Luiz Henrique, Thiago Almada e Tiquinho Soares deixaram a equipe, enquanto o treinador Artur Jorge também foi embora. Para Ana Thaís, essa série de saídas enfraqueceu o elenco. 

“Está com um elenco enfraquecido. Tem um super time titular, mas perdeu peças que ajudaram ao longo do ano. É o caso do Tchê Tchê, Tiquinho, Marçal, Eduardo. São jogadores que estavam ali compondo elenco”, explicou a jornalista. 

Sendo assim, o Botafogo precisa buscar reforços para repor essas ausências, a fim de manter o nível de competitividade que apresentou em 2024.

Compromissos decisivos já no início de 2025

Com isso, o Botafogo se prepara para desafios decisivos em sua temporada. O time encara, no dia 2 de fevereiro, o Flamengo, seu maior rival, na Supercopa do Brasil, e também o Racing, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago