Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada a Hulk

Cuca elogia Hulk em retorno ao Atlético e planeja polivalência do atacante para 2025

Após quase três anos sem trabalharem juntos, o técnico Cuca e o atacante Hulk retomaram a parceria no Atlético-MG para a temporada 2025. Na reapresentação do elenco, o treinador ficou impressionado com a condição física do camisa 7, destacando o profissionalismo do jogador, especialmente aos 38 anos.

“Eu fiquei surpreendido com ele, porque está muito forte. Voltou das férias com percentual (de gordura) abaixo dos 10%, isso para a idade dele é muito difícil. É um cara que se cuida muito, extremamente profissional, e não é à toa que está com 38 anos e correndo igual uma criança, igual um guri. Isso é bonito de se ver. Quando vemos um jogador assim, nos motivamos em cima disso e motivamos os outros”, afirmou Cuca em entrevista coletiva na última segunda-feira (13).

O reencontro revive lembranças da primeira passagem de Cuca em 2021, marcada por um pequeno desentendimento com Hulk no início daquela temporada. Na ocasião, o atacante solicitou maior sequência no time, enquanto o técnico insistia na disputa pela posição. Apesar das diferenças, o treinador relembrou que o único problema entre ambos foi sobre o posicionamento de Hulk em campo.

“Eu me lembro na minha segunda passagem, em 2021, que tive uns probleminhas com ele para a gente mudar a posição, porque eu queria que ele jogasse mais perto do gol, e foi aquele problema daqui e de lá, mas foi o único problema que tive com ele. De resto, ele é um cara maravilhoso de trabalhar, uma figura exemplar para todos os outros”, disse Cuca.

Aquela temporada terminou com conquistas importantes: Hulk teve seu melhor ano no Galo, marcando 36 gols e contribuindo com 13 assistências em 68 jogos, enquanto o time levantou os troféus do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para 2025, Cuca já traça planos para o camisa 7, destacando sua versatilidade em campo.

“Ele aprendeu nesse espaço a jogar com centroavante sem ficar de costas, vindo de lado, fez inúmeros gols e assistências, e quando precisa também você consegue ter um companheiro de ataque com ele. Se quiser abri-lo para um lado de campo você também faz. Além de tudo, ele é um jogador polivalente. Eu fico muito feliz em poder contar com um jogador igual a ele”, ressaltou o treinador.

O Atlético estreia oficialmente na temporada no próximo sábado (18), em amistoso contra o Cruzeiro, válido pela FC Series. A partida será disputada às 17h no Inter&CO Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos,

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Kaio Jorge, do Cruzeiro, direcionada ao Flamengo

Com o Brasileirão já além da metade, a disputa pelo título afunila. O Flamengo lidera,…

49 minutos ago

Filipe Luís muda a defesa do Flamengo para enfrentar o Estudiantes na Libertadores

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Atacante do Flamengo critica arbitragem após partida

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil Feminina ao perder para o São Paulo…

2 horas ago

Contratação confirmada, situação de Filipe Luís e novidade na Copa do Brasil: as últimas novidades do Flamengo

O dia foi movimentado no futebol brasileiro: a FlaTV anunciou a chegada do comentarista Victor…

3 horas ago

Derrota na justiça, situação de Pulgar e recado de Diego Simeone: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado para o noticiário rubro-negro, o Flamengo segue em evidência internacional com…

3 horas ago

Torcida do Flamengo aprova saída de meia do clube

O clima entre Nicolás De La Cruz e o Flamengo não é exatamente o dos…

4 horas ago