Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
A primeira aparição do São Paulo na temporada aconteceu na última quarta-feira (15), quando a equipe enfrentou o Cruzeiro pela FC Series, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. Após o jogo, que terminou empatado por 1 a 1, Luis Zubeldía disse que ficou contente com a atuação e comemorou não perder nenhum jogador por lesão.
“São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando”, iniciou.
Com objetivo de evitar lesões e fazer alguns testes, o técnico Luis Zubeldía montou duas equipes com mesclas entre titulares e reservas e o Tricolor jogou com dois times nos 90 minutos. O treinador comemorou não ter perdido nenhum jogador por lesão e falou sobre o calendário do futebol brasileiro que é muito apertado.
“A temporada no Brasil, do futebol brasileiro, tem o Paulista com dois meses. Eu estava olhando o calendário hoje. Abril e março teremos um jogo a cada três dias. Em 60 dias teremos um jogo a cada três dias. E aí vem a parte mais difícil, com Libertadores e Brasileiro. O elenco que temos pode encarar o Paulista. Depois, vem o mais importante, a entrada na Libertadores e das 10 datas de Brasileiro e Copa do Brasil”, falou o treinador, que acrescentou:
“São dois meses com jogos a cada três dias. Então, são 20 jogos que definem muita coisa. A pergunta é: para esta situação, o elenco está preparado? Isso eu converso a portas fechadas com a comissão técnica”, completou.
O São Paulo ainda terá mais um compromisso nos Estados Unidos pela FC Series, que será contra o Flamengo, no domingo (19). Porém, a equipe faz sua estreia no Paulistão na segunda-feira (20). Para isso, a comissão de Zubeldía está analisando a separação do grupo, para alguns ficarem nos Estados Unidos e outros retornarem ao Brasil. O treinador comentou sobre a situação.
“Estamos resolvendo quem vai voltar. Vamos deixar um grupo bastante amplo aqui, outro lá, selecionar alguns jovens da Copinha. O mais importante é poder competir em todas as frentes, em todas as copas, passando o Paulistão podemos entrar bem na fase final”, finalizou Luis Zubeldía.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…