Internacional

Internacional x México ganha repercussão no exterior

Os compromissos de 2025 estão começando para os clubes brasileiros, que dão o pontapé inicial com amistosos pré-temporada. Nesta quinta-feira (16), será a vez do Internacional enfrentar o primeiro desafio e encarar a Seleção do México.

A partida sequer foi realizada, mas a repercussão internacional já descreve o confronto como um possível ‘amasso’ do Colorado sobre os mexicanos. A preocupação acerca do resultado parte, principalmente, da imprensa mexicana.

Jornalistas e comentaristas da ESPN local avaliam a medida da Seleção Mexicana e demonstram um grande receio com o confronto. O motivo? A convocação de Javier Aguirre, que não chamou jogadores experientes para o embate.

O debate realizado tem avaliações distintas, mas todas seguindo a mesma linha de raciocínio. Um dos comentarista citou que: “não é o momento, não é a melhor versão dessas equipes. É um início de temporada, não é a melhor opção”.

A discussão continuou com as seguintes declarações: “é altamente perigoso jogar contra clubes consolidados, importantes, fortes, como são Inter de Porto Alegre e River Plate de Argentina”. “Além disso, eles podem nos golear”.

Se o debate entre jornalistas e comentaristas da mídia tradicional tratam com preocupassão o embate e chegam a prever possíveis goleadas, as opiniões de influenciadores não são distintas. “México será humilhado pelos sul-americanos”, pontuou um youtuber.

A partida entre Internacional e a Seleção do México será realizada nesta quinta-feira (16), no Beira Rio, casa do Colorado, ás 21h (horário de Brasília). A exibição ficará por conta do SporTV, e o Inter vai a campo após 10 dias de atividades de pré-temporada.

De olho no adversário, o técnico Roger Machado já esboçou a escalação e deve mandar a campo a seguinte equipe: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Pablo (Victor Gabriel); Fernando, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Borré.

O México, por sua vez, deve jogar com: Rangel, Castillo, Guzmán, Juárez e Gallardo; Lira, Pedraza, Montiel e Mora; Álvarez e Martínez.

Paula Mattos

Recent Posts

Savarino foi vendido pelo Botafogo? Entenda a situação

O Botafogo surpreendeu o mercado em março deste ano ao anunciar oficialmente a venda de…

2 horas ago

Paulo Nunes faz cobrança ao Flamengo de Filipe Luís

A atuação recente do Flamengo tem gerado questionamentos sobre o desempenho da equipe, mesmo com…

3 horas ago

Lateral assina com o Corinthians até 2027

O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…

3 horas ago

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Luxemburgo

No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…

3 horas ago

Botafogo encaminha venda milionária de jogador para Europa

O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…

3 horas ago

Corinthians pode sofrer transfer ban por dívida de R$ 33 milhões

O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…

4 horas ago