Alphonso Davies durante treino do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Instagram)
O mercado de transferências europeu segue agitado, e o Real Madrid é um dos protagonistas. O clube espanhol, sob o comando de Carlo Ancelotti, está determinado a reforçar o elenco com jogadores de peso. Entre os alvos mais comentados está Alphonso Davies, lateral-esquerdo de 24 anos do Bayern de Munique. Vale destacar que, segundo o jornal espanhol Marca, o Real Madrid já tomou uma decisão importante e acredita estar próximo de um acerto com o jogador.
O Real Madrid não mede esforços para atrair Davies. A oferta feita ao canadense é de 20 milhões de euros anuais, valores que, até o momento, agradaram ao lateral. Por isso, o clube espanhol espera apenas a assinatura do pré-contrato para oficializar o negócio. Além disso, o Bayern de Munique tenta impedir que Davies deixe o clube sem custos, já que o atleta é avaliado em 50 milhões de euros.
Em uma tentativa de mantê-lo, o Bayern ofereceu um salário ainda maior: 25 milhões de euros anuais. Isso porque perder Davies sem retorno financeiro seria um duro golpe para os alemães. No entanto, o desejo do jogador por novos desafios pode pesar na decisão final.
Cabe ressaltar que o Real Madrid tem adotado uma abordagem estratégica, priorizando jogadores em fim de contrato. Sendo assim, o clube busca reforçar seu elenco sem gastar valores exorbitantes em transferências.
Com isso, além de Davies, os merengues também monitoram a situação de Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool, que ainda não definiu seu futuro. O desfecho dessa negociação é aguardado com grande expectativa.
Dessa maneira, a possível chegada de Davies ao Santiago Bernabéu reforçaria ainda mais o elenco do Real Madrid, consolidando o clube como um dos mais competitivos da Europa. Por que perder essa oportunidade seria impensável para o time espanhol? Porque Davies não apenas oferece qualidade técnica, mas também o perfil de atleta ideal para a nova era merengue.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…