Manoel em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)
O Fluminense segue com dificuldades no Campeonato Carioca e a pressão começa a aumentar. Em mais uma rodada, o Tricolor carioca não conseguiu vencer e, ainda pior, não marcou gols, perdendo para o Volta Redonda por 1 a 0 na última quarta-feira (15).
A derrota gerou inquietação nos torcedores, principalmente pela expulsão do zagueiro Manoel, que deixou a equipe com um homem a menos durante boa parte da segunda etapa.
Manoel, que era o capitão da equipe durante o jogo, reconheceu a falha que resultou na expulsão. Em uma conversa no vestiário, o zagueiro assumiu a responsabilidade pela derrota.
Marcão, técnico do Fluminense, abordou o ocorrido de maneira equilibrada e com o foco na construção do time para o futuro.
“Não vi se o adversário empurrou também, mas o Manoel assumiu o erro aqui no vestiário. Falamos que todos perdem juntos, o erro é dividido, não é um erro só de uma pessoa”, afirmou o treinador.
Marcão ressaltou que a situação do time ainda pode ser revertida, mas que a equipe precisa melhorar para alcançar os resultados desejados.
“É assim que vamos construir o Fluminense para 2025. Erramos, perdemos e sábado temos outra chance de recuperar com um bom resultado”, afirmou o treinador.
Além disso, ele fez uma observação importante sobre a expulsão de Manoel: “No Campeonato Carioca, o juiz expulsou, mas talvez em um jogo mais pesado, de Brasileirão, o juiz não o expulsaria”.
Com o empate e a derrota nos últimos dois jogos, o Fluminense está sem vencer e, pior ainda, sem marcar gols. Marcão destaca a importância de conquistar os três pontos contra o Maricá na próxima rodada.
“Sabíamos que o jogo seria bastante difícil e seria resolvido nos detalhes. Conversamos isso antes da partida. Fizemos um treino com os meninos que vieram ontem para nos ajudar”, afirmou o treinador.
Para o próximo compromisso, Marcão reforçou a necessidade de um desempenho sólido da equipe: “Diminuímos um pouco a carga. Para sábado vai ser a mesma coisa. Vamos descansar na quinta e treinar duro na sexta para no sábado podermos jogar. Vamos jogar contra uma equipe forte (o Maricá). Mais do que nunca precisamos do resultado”.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…