Santos

A declaração de Pedro Caixinha sobre a contratação do novo camisa 10 do Santos

O treinador Pedro Caixinha deseja “formar a base” para que o Santos possa ter um futuro jogador com a camisa 10. O objetivo é que o time se desenvolva ao longo do Campeonato Paulista, de modo que a equipe esteja mais estruturada até o começo do Campeonato Brasileiro, quando a diretoria planeja realizar uma contratação de peso para assumir a famosa numeração.

No Campeonato Paulista, o Peixão optou por não adotar a numeração fixa para a camisa 10. Assim, haverá um rodízio entre os jogadores que irão vestir a icônica numeração, que foi eternizada por Pelé. Nos demais torneios da temporada, os atletas passarão a usar a numeração fixa para a camisa 10.

A declaração de Pedro Caixinha

“Quando chegamos aqui no dia 26, a composição do elenco começou a ser feita e todo esse trabalho está sendo feito de maneira espetacular, sabemos o que queremos e precisamos. O que posso dizer é que para esse 10 chegue, precisamos construir o bolo. Sabemos o que estamos a fazer.” – falou o técnico.

O primeiro jogador da equipe a usar a famosa camisa 10 foi o volante Tomás Rincón. Por conta disso, o atacante Lucas Braga vestiu a camisa 5. Para o treinador santista, a expectativa é que, na hora em que tiver que utilizar a numeração fixa, nas outras competições, o elenco já esteja estruturado para receber esse atleta.

“Foi decidido pelo presidente, faz parte de como está se organizando o elenco. A camisa 10 vai rodar em função dos jogos, vão ter uma escala para saber quem vai usar a 10. Independente se iniciar ou não o jogo. Essa vai ser a dinâmica. Quando tiver o Brasileirão, esperamos ter o 10.” – completou Pedro Caixinha.

Durante os treinos

A posição de meia armador é uma das principais carências no elenco do Santos para esta temporada. Com as saídas de Giuliano e Serginho, o clube foi em busca de Thaciano, que estava no Bahia, para preencher a vaga. Durante as primeiras semanas de treinamento, sem contar com o reforço, o técnico Pedro Caixinha testou Diego Pituca e Patrick na função. No entanto, para a estreia no Paulistão, Caixinha decidiu recuar Soteldo para essa posição, colocando Lucas Braga no ataque.

Michel Camargo

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

2 minutos ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 hora ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

2 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

2 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

3 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

3 horas ago