Coritiba

A declaração de Rafinha após deixar o São Paulo e assinar com o Coritiba

Rafinha voltou a atuar com a camisa do Coritiba depois de 20 anos longe do clube que o revelou. Ele contou que fez um pedido particular ao técnico Mozart e que isso o fez quebrar alguns protocolos para estar em campo, pois não se continha de tanta ansiedade a fim de reestrear pelo Alviverde.

Na última quarta-feira (15/1), o Coritiba recebeu o São Joseense em uma partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e venceu por 3 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram marcados por Júnior Brumado, Jamerson Bahia e Matheus Bianqui.

Além de somar três pontos importantes na disputa do estadual, o confronto marcou a reestreia de Rafinha como jogador do Coxa. Ele foi formado nas categorias de base do clube e passou 20 anos longe do clube que o revelou.

Ao fim do embate, o lateral-esquerdo não escondeu a felicidade em poder participar e revelou que pediu ao técnico Mozart para deixá-lo jogar alguns minutos, mesmo que não estivesse em plenas condições.

“Fico feliz. Estava ansioso, não era nem para eu jogar hoje, mas pedi ao Mozart para me dar alguns minutos, até para saber como estou. Foram poucos treinos e estou longe da minha melhor versão. Estava ansioso para pisar de novo no Couto, sentir esse clima. Fui muito feliz aqui e espero que este ano seja maravilhoso”, disse.

Rafinha participou de 23 minutos do jogo e falou que precisa se recondicionar fisicamente para ajudar o Coritiba da melhor forma possível.

“A qualidade a gente não perde nunca (risos), mas claro que falta um pouco de condicionamento, que será adquirido com treinos e jogos. Logo estarei melhor. Agora é trabalhar para chegar à minha melhor forma possível”, concluiu Rafinha.

Marco Menezes

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

6 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

7 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

7 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

7 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

7 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

7 horas ago