Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)
Rafinha voltou a atuar com a camisa do Coritiba depois de 20 anos longe do clube que o revelou. Ele contou que fez um pedido particular ao técnico Mozart e que isso o fez quebrar alguns protocolos para estar em campo, pois não se continha de tanta ansiedade a fim de reestrear pelo Alviverde.
Na última quarta-feira (15/1), o Coritiba recebeu o São Joseense em uma partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e venceu por 3 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram marcados por Júnior Brumado, Jamerson Bahia e Matheus Bianqui.
Além de somar três pontos importantes na disputa do estadual, o confronto marcou a reestreia de Rafinha como jogador do Coxa. Ele foi formado nas categorias de base do clube e passou 20 anos longe do clube que o revelou.
Ao fim do embate, o lateral-esquerdo não escondeu a felicidade em poder participar e revelou que pediu ao técnico Mozart para deixá-lo jogar alguns minutos, mesmo que não estivesse em plenas condições.
“Fico feliz. Estava ansioso, não era nem para eu jogar hoje, mas pedi ao Mozart para me dar alguns minutos, até para saber como estou. Foram poucos treinos e estou longe da minha melhor versão. Estava ansioso para pisar de novo no Couto, sentir esse clima. Fui muito feliz aqui e espero que este ano seja maravilhoso”, disse.
Rafinha participou de 23 minutos do jogo e falou que precisa se recondicionar fisicamente para ajudar o Coritiba da melhor forma possível.
“A qualidade a gente não perde nunca (risos), mas claro que falta um pouco de condicionamento, que será adquirido com treinos e jogos. Logo estarei melhor. Agora é trabalhar para chegar à minha melhor forma possível”, concluiu Rafinha.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…