Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético iniciou sua pré-temporada nos Estados Unidos sem um dos destaques da base em 2024. O atacante Alisson, de 19 anos, ficou fora da viagem da delegação por estar convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria na Venezuela.
A ausência do jogador foi comentada pelo técnico Cuca, que demonstrou desejo de contar com o ponta-direita, mas reconheceu a importância da convocação tanto para o atleta quanto para o clube. “O Rômulo, Paulo Vitor e Alisson já estão integrados. O Rômulo já havia subido na minha outra passagem. O Alisson já não é uma promessa, é uma realidade. Infelizmente para nós ele está na Seleção, mas felizmente para o clube”, afirmou o treinador.
Os outros dois jogadores citados pelo técnico tiveram rumos diferentes na pré-temporada. O zagueiro Rômulo viajou com a equipe principal para os Estados Unidos, enquanto o volante Paulo Vitor permanecerá no Brasil e será utilizado com outros atletas do sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.
Cuca destacou a importância desses jogos iniciais do estadual para a observação dos jovens da base e indicou que aqueles que mais se destacarem podem ganhar espaço no elenco profissional ao longo da temporada. Além de Alisson, Rômulo e Paulo Vitor, o Atlético também conta com o meio-campista Vitinho e os atacantes Caio Maia e Cadu entre os promovidos da base.
“Esse começo de campeonato é uma oportunidade para os meninos. Eles jogaram contra o Villa Nova e nós da comissão técnica estivemos presentes, vimos eles vencerem por 2 a 0. Vão pegando corpo, cancha, se aperfeiçoando, porque é outro jogo. Esperamos que eles, nessas três primeiras partidas, possam se desenvolver bem e mostrar o potencial deles com naturalidade e com calma. Dentro do possível vamos utilizar aqueles que mais se sobressairem”, analisou Cuca.
O Atlético segue sua preparação nos Estados Unidos antes da estreia oficial na temporada. Enquanto isso, a equipe alternativa disputa as rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, dando espaço para os jovens que buscam afirmação no time principal.
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…