Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
O Internacional está próximo de reforçar seu setor defensivo com o retorno do zagueiro Kaíque Rocha. O clube avançou nas negociações pelo jogador e deve anunciar a contratação nos próximos dias. Livre no mercado após deixar o Athletico, Kaíque assinará contrato válido por três temporadas sem custos para o Colorado.
A primeira passagem do zagueiro pelo Inter ocorreu entre 2021 e 2022, quando foi emprestado pela Sampdoria, da Itália. Durante esse período, disputou 23 partidas com a camisa colorada. No ano seguinte, transferiu-se em definitivo para o Athletico, onde teve mais participação, atuando em 73 jogos, marcando um gol e dando três assistências. Com o término do vínculo no Furacão, o jogador ficou disponível no mercado, o que facilitou a movimentação do Inter.
A necessidade de reforçar a defesa foi identificada pela diretoria devido aos desfalques ao longo da última temporada. O clube terminou 2024 apenas com Vitão, titular absoluto, e Clayton Sampaio, contratado na segunda janela do ano, como opções experientes para a zaga. Além deles, jogadores das categorias de base também foram utilizados, mas sem grande rodagem no time profissional.
Ao longo da temporada passada, o Internacional perdeu Igor Gomes e Robert Renan, negociados com outros clubes. Além disso, enfrentou problemas físicos com Agustín Rogel, que fraturou a mão e passou por cirurgia, e Gabriel Mercado, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro e segue em recuperação.
Diante desse cenário, a diretoria colorada analisou opções no mercado e demonstrou interesse em outros zagueiros, como Willyam Rocha, do CSKA Moscou, e Samir, do Tigres. No entanto, as investidas iniciais não avançaram. Outros nomes, como Jemmes, do Vila Nova, e Luizão, do West Ham, também foram observados.
Com Kaíque Rocha próximo de um acerto, o Internacional busca consolidar sua defesa para a temporada 2025 e evitar os problemas de elenco que enfrentou no último ano.
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…