Flamengo

Filipe Luís ganha reforço na pré-temporada do Flamengo

A temporada 2025 já começou, e o Flamengo se dividiu em “dois elencos” para iniciar os compromissos do ano. Dessa forma, uma equipe alternativa disputa o carioca, enquanto o time principal faz a pré-temporada nos Estados Unidos.

A delegação rubro-negra pousou em solo americano no dia 11 de janeiro, e desde então se prepara para o amistoso contra o São Paulo. Entretanto, apesar de estar com a equipe quase completa, Filipe Luís ganha um reforço para a pré-temporada: Cleiton.

Cleiton durante treinamento do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O zagueiro, que disputou os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca com a equipe alternativa, viajou para os Estados Unidos na noite de quinta-feira (16), após o empate em 1 a 1 com o Madureira. O defensor vai integrar a delegação e dar mais uma opção para Filipe Luís.

Além de Cleiton, outros dois jovens também viajaram para reforçar a delegação: o zagueiro Pedro Fachinetti e o volante Lucas Vieira, que estavam disputando a Copinha. Na competição de base, vale destacarm o Flamengo foi eliminado.

Para o setor defensivo, o Filipe Luís tem à disposição os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, que foram a dupla titular, além de João Victor e Carbone, da base. Sobre Léo Pereira, há um alerta, visto que o zagueiro não participou das atividades em grupo na quinta (16), e ficou na academia para o controle de carga. O Fla, então, aguarda saber se o defendor terá condições de participar das atividades desta sexta (17). A informação é do ‘GE’.

Sobre Cleiton, vale destacar que o jovem já integra o elenco profissional, e neste momento, é ainda mais importante para o elenco. Isso porque o Flamengo dispensou dois zagueiros: David Luiz, que não teve o contrato renovado, e Fabrício Bruno, negociado com o Cruzeiro. Dessa forma, com a lacuna na posição, Cleiton entra na lista de opções como reserva imediato.

O Flamengo faz a pré-temporada nos Estados Unidos e se prepara para o amistoso contra o São Paulo, no domingo (19), em jogo válido pela FC Series. A partida será realizada às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, quatro horas mais tarde, os jogadores que ficaram no Rio de Janeiro vão a campo pelo Campeonato Carioca, e enfrentam o Nova Iguaçu. A partida será no Estádio Castelão de São Luiz, no Maranhão, às 21h.

Paula Silva

Recent Posts

Rivais se unem contra o Flamengo, declaração de Filipe Luís e descisão no sub-17: as últimas notícias do Mais Querido

Acompanhe, a seguir, os três temas que movimentaram o noticiário rubro-negro: a escalada do impasse…

5 horas ago

Volante de saída, publicação da Libertadores e declaração de Kaio Jorge: as últimas notícias do Flamengo

Um dia de notícias movimentadas para o torcedor rubro‑negro: o Flamengo definiu parâmetros para qualquer…

6 horas ago

Jogadores no Flamengo na mira da Seleção, retorno de Pulgar e destaque de Rossi: as últimas notícias do Mengão

O dia do Flamengo foi movimentado dentro e fora de campo: três titulares estão na…

6 horas ago

Flamengo ‘aceita’ que Allan vai gerar rombo milionário ao clube; veja valores

O volante Allan, contratado pelo Flamengo em julho de 2023 após se destacar no Atlético-MG,…

7 horas ago

Reforço para Filipe Luís, renovação de Arrascaeta e recado para Léo Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo protagonismo de Arrascaeta, que vive sua temporada mais artilheira…

7 horas ago

Jogador do Flamengo se reapresenta sem dores e não deve ser desfalque

Nesta terça (30), o Flamengo iniciou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, pela 26ª rodada…

9 horas ago