Flamengo

Flamengo terá apoio de patrocinador para contratar Neymar

O futuro de Neymar pode estar mais próximo do Brasil do que muitos imaginam. O craque brasileiro, que tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, não deve renovar seu vínculo com o clube da Arábia Saudita, abrindo possibilidades para uma volta ao futebol brasileiro.

O Flamengo, grande interessado, tem monitorado de perto a situação de Neymar, mas uma questão crucial pode dificultar a concretização do negócio: o alto salário do jogador. 

No entanto, uma das patrocinadoras do clube parece disposta a ajudar nesse desafio financeiro.

A Pixbet pode ser a chave para a vinda de Neymar

Uma solução pode vir da própria patrocinadora master do Flamengo, a Pixbet. De acordo com informações do jornalista Gabriel Reis, a empresa estaria disposta a pagar até 50% do salário de Neymar, o que representaria um grande alívio para o clube rubro-negro. 

Caso o Flamengo se mostre favorável à contratação do jogador, a expectativa é de que representantes da Pixbet iniciem negociações com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, para viabilizar o acordo.

Desafio salarial

Cabe ressaltar que, embora a ajuda da patrocinadora seja significativa, o principal obstáculo financeiro ainda persiste: os vencimentos de Neymar. 

Isso porque o atacante recebe cerca de 110 milhões de dólares por ano (aproximadamente R$ 667 milhões), segundo levantamento da ‘Forbes’. Portanto, para jogar no Flamengo, Neymar precisaria fazer uma grande redução em seus ganhos, o que, por si só, já se mostra um grande desafio.

O desejo de Neymar em atuar no Flamengo

Sendo assim, a vontade de Neymar de retornar ao futebol brasileiro pode ser um fator determinante. O próprio jogador já revelou diversas vezes seu desejo de atuar pelo Flamengo. 

Em entrevista à ‘Romário TV’, o camisa 10 da Seleção Brasileira reafirmou: “Sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é.”. 

Neymar fora dos planos do Al-Hilal

A saída de Neymar do Al-Hilal parece ser uma realidade. O técnico Jorge Jesus já afirmou que o jogador não faz parte do planejamento da equipe para a próxima temporada. 

Aparentemente, Neymar não tem atendido às expectativas do treinador, o que abre espaço para uma mudança. Dessa maneira, o caminho está se desenhando para um possível retorno ao Brasil, e o Flamengo pode ser o destino do craque.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

9 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

9 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

9 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

9 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

9 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

9 horas ago