Flamengo

Renato Maurício Prado detona trio do Flamengo

Após mais um resultado negativo do Flamengo no Campeonato Carioca, o jornalista Renato Maurício Prado se irritou nas redes sociais. Em um vídeo no YouTube nesta quinta-feira (16), o comentarista criticou severamente o trio Pablo, Thiaguinho e Carlinhos pelo empate com o Madureira e pediu mais chances para outros jogadores.

“Como o cara monta um time, que era para ser de garotos, e escala Pablo, Thiaguinho e Carlinhos? Shola nem entra, Felipe Teresa entra só no fim… Os jogadores que a gente tem esperança de que possam vir a ser úteis, esses ficam no banco. Pablo, Thiaguinho e Carlinhos não servem para nada no Flamengo. Pode ter certeza que serão negociados, dados se for o caso” – comentou RMP.

Experiente, Pablo passou a última temporada emprestado ao Botafogo e voltou ao Flamengo em 2025. Carlinhos, contratado no ano passado, não teve atuações de destaque pelo clube, enquanto Thiaguinho jogou pelo Treze-PB em 2024, também por empréstimo. O Flamengo já havia sido derrotado pelo Boavista na rodada inicial.

Evolução é pequena

Cleber dos Santos passou a ser alvo de críticas da torcida rubro-negra, mas há algo em que ele está correto. A equipe realmente evoluiu da derrota para o Boavista até o empate com o Madureira. O problema é que essa evolução ainda é limitada, e o time B do Flamengo, está nono lugar com apenas um ponto, já corre o risco de se complicar no Campeonato Carioca.

Não são apenas dois pontos que separam o Flamengo do G-4, a zona de classificação para a semifinal. São dois pontos, quatro equipes (Boavista, Portuguesa, Volta Redonda e Vasco), alguns gramados ruins pelo Nordeste e diversas atuações preocupantes do time B, que não vence desde o estadual do ano passado.

Próxima partida

Mesmo com os reservas dos reservas, o Flamengo volta a campo no domingo, para enfrentar o Nova Iguaçu às 21h (de Brasília) no Castelão, no Maranhão. A delegação parte para São Luís nesta sexta-feira, com escalas em João Pessoa e Salvador, com chegada prevista para o final da tarde. O time realizará um treino no sábado para se preparar para o próximo jogo.

Michel Camargo

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

11 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

11 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

12 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago