Flamengo

Flamengo monta força-tarefa para contratar Neymar

O futuro de Neymar está cada vez mais incerto na Arábia Saudita, e o Flamengo já se posiciona de olho na situação do craque brasileiro. A saída de Neymar do Al Hilal, onde tem contrato até junho deste ano, parece cada vez mais provável. 

Sendo assim, o time rubro-negro prepara um projeto técnico e financeiro para tentar convencer o atacante a retornar ao futebol brasileiro, após sua passagem por clubes da Europa e Oriente Médio.

Flamengo observa a situação de Neymar discretamente

Embora o Flamengo ainda não tenha feito declarações públicas sobre a possibilidade de contratar Neymar, fontes próximas ao jogador indicam que o clube rubro-negro está acompanhando atentamente a situação. 

“É bom ficar de olho no Flamengo“, confidenciou uma pessoa próxima ao atleta ao jornalista Bruno Andrade, do UOL. Além disso, uma fonte interna do Flamengo revelou que, embora a negociação não tenha sido oficializada, o clube pode sim fazer uma oferta em breve.

O Flamengo está elaborando um projeto que envolva aspectos técnicos e financeiros para tentar convencer Neymar a retornar ao Brasil. Vale destacar que o time carioca só avançará com a negociação caso o jogador aceite voltar ao país. 

O que diz Jorge Jesus sobre Neymar no Al Hilal?

Neymar tem contrato com o Al Hilal até junho deste ano, mas o técnico Jorge Jesus já deixou claro que o atacante pode deixar o clube. Durante uma coletiva nesta quinta-feira (16), Jesus afirmou que o jogador não tem atendido às expectativas da equipe para a sequência da temporada. 

Isso porque, segundo o Mister, Neymar não tem conseguido entregar o desempenho esperado dentro de campo, o que coloca em risco sua permanência no time saudita.

Por isso, com o cenário indefinido no Al Hilal, clubes brasileiros e internacionais estão observando atentamente o futuro de Neymar. 

Além do Flamengo, o Santos também monitora a situação do jogador, e o Inter Miami, nos Estados Unidos, aparece como uma possibilidade, já que conta com Messi e Suárez, ex-companheiros do atacante.

Neymar tem carinho especial pelo Flamengo

Cabe ressaltar que Neymar tem uma relação especial com o Flamengo. Na temporada passada, o atacante esteve no Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Cruzeiro, acompanhado por Gabigol, seu amigo e ex-companheiro de time. 

Após o jogo, Neymar revelou em entrevista que, além de ser torcedor do Santos, também é torcedor do Mais Querido, time com o qual tem um carinho grande. “Eu também torço para o Flamengo”, disse Neymar, deixando claro o respeito e admiração pelo clube carioca.

Com isso, as especulações sobre uma possível transferência para o Flamengo ganham ainda mais força. Portanto, o clube rubro-negro pode ser uma opção real para Neymar caso ele decida retornar ao Brasil. 

Sendo assim, o Flamengo tem boas chances de concretizar esse sonho, se conseguir alinhar a parte financeira e convencer Neymar a fazer o tão aguardado retorno ao Brasil.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

18 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago