Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Após uma excelente temporada no Goiás, o atacante Paulo Baya, de 25 anos, trocou de clube e assinou com o time carioca por empréstimo até o final de 2025, com opção de compra. Sua apresentação oficial no Tricolor gerou grandes expectativas, mas o que realmente chamou a atenção foi sua comparação com dois dos maiores atacantes do futebol mundial: Mbappé e Rafael Leão.
Durante sua apresentação no Fluminense, Paulo Baya surpreendeu ao se comparar com estrelas internacionais, como Kylian Mbappé, do Real Madrid, e Rafael Leão, do Milan. “Sempre me espelhei no Cristiano Ronaldo. Hoje, os jogadores que eu vejo com as minhas características são Mbappé e Rafael Leão, rápidos, com passada longa, e o Mbappé principalmente, que tem um bom acabamento”, afirmou Baya, que fez questão de destacar suas qualidades de velocidade e finalização.
Vale destacar que, apesar da ousadia de suas palavras, Baya tem mostrado potencial para corresponder a tais comparações. Além disso, sua temporada no Goiás foi impressionante, com 19 gols e seis assistências em 52 jogos. Dessa maneira, ele chega ao Fluminense com a missão de reforçar o ataque da equipe e mostrar que pode, sim, seguir os passos de seus ídolos.
Paulo Baya já possui uma bagagem considerável no futebol brasileiro, com passagens por Cascavel, Ponte Preta, Avaí, Brusque e, mais recentemente, o Goiás, onde teve destaque na Série B do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, com 8 gols na competição, ele se destacou como um dos principais artilheiros da equipe e vice-artilheiro do Campeonato Goiano, com 10 gols em 13 jogos. Com isso, a chegada de Baya ao Fluminense é vista como um reforço estratégico para a temporada 2025.
O clube carioca espera que ele seja um protagonista no ataque, ao lado de outras peças importantes. Cabe ressaltar que o atacante se apresenta como uma aposta de longo prazo, e seu desempenho nesta temporada pode ser decisivo para sua permanência no clube.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…
Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…
O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…
O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…
O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…
O atacante Pedro, do Flamengo, usou as redes sociais para responder com bom humor a…