Flamengo

Vídeo: Rede Globo comete gafe com o Flamengo e o Vasco

Na última quarta-feira (16), o telejornal “RJ2”, da Globo, protagonizou um momento curioso que não passou despercebido pelos torcedores. 

Durante o anúncio da contratação do atacante Juninho pelo Flamengo, o programa exibiu, por engano, uma imagem de Maurício Lemos, zagueiro recém-contratado pelo Vasco. A confusão rapidamente ganhou as redes sociais destacando a rivalidade entre os dois clubes cariocas.

Um deslize que viralizou

O erro de edição ocorreu enquanto a apresentadora Ana Luíza Guimarães conduzia a notícia, gerando uma situação inusitada. Apesar de não ter sido percebido ao vivo pela equipe do telejornal, o equívoco rapidamente ganhou destaque e movimentou a internet. 

Torcedores, sempre atentos a qualquer deslize envolvendo seus clubes, não perderam a oportunidade de brincar com a situação nas redes sociais. Confira a cena, a seguir:

Juninho chega ao Flamengo como novo reforço para 2025

Com um investimento de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), Juninho vem do Qarabag, do Azerbaijão, onde foi campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador do campeonato nacional. 

Ao chegar ao Flamengo, o atacante já demonstrou sua empolgação e compromisso com o clube: “Espero representar da melhor maneira possível toda a nação”, disse em entrevista à FlaTV. 

Ele também agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu dos torcedores, reforçando sua felicidade em vestir a camisa rubro-negra.

Juninho vestirá o número 23, uma escolha carregada de significado pessoal, já que a data coincide com o nascimento de sua filha. Além disso, sua chegada traz expectativas elevadas entre os torcedores, que esperam ver o atacante rapidamente adaptado ao estilo de jogo do Flamengo. 

Apesar de sua boa forma física, o atleta ainda precisa ser regularizado pela Ferj e pela CBF para poder disputar o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, marcada para o dia 2 de fevereiro contra o Botafogo.

Com a chegada de Juninho, o Flamengo reforça seu elenco e continua atento ao mercado. Além do atacante, o clube está em busca de um zagueiro e um meio-campista para compor o time.

No momento, uma das prioridades é a negociação com Jorginho, do Arsenal. Enquanto isso, Juninho deve seguir treinando no Ninho do Urubu até que o restante da delegação rubro-negra retorne da pré-temporada nos Estados Unidos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

16 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago