Ceará

Ceará anuncia renovação de contrato

O Ceará anunciou oficialmente a renovação do contrato de Matheus Bahia, lateral-esquerdo de 25 anos, para a temporada 2025. O jogador chega ao clube alvinegro por meio de um contrato de empréstimo junto ao Bahia, e com isso, seguirá no Vovô até o final do próximo ano. A notícia chega como um reforço importante para o elenco, principalmente para a estreia do time na temporada 2025, que acontecerá neste sábado (18), no confronto contra o Tirol pelo Campeonato Cearense.

Desempenho de destaque em 2024

Em 2024, Matheus Bahia teve um desempenho notável com a camisa do Ceará, disputando 49 partidas e contribuindo com sete assistências. Ele teve atuações de destaque nas principais competições em que o clube esteve envolvido, como a Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense, onde o Ceará se sagrou campeão estadual.

Isso porque o lateral teve papel fundamental na estrutura defensiva e também nas transições ofensivas, demonstrando uma excelente visão de jogo.

Além disso, a versatilidade de Matheus Bahia é um ponto importante. Ele é um jogador que se destaca pela capacidade de ajudar na marcação e também pela participação no apoio ao ataque, qualidades que fazem dele uma peça-chave no esquema do treinador Léo Condé.

Trajetória antes do Ceará

Cabe ressaltar que Matheus Bahia iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras e do Athletico, antes de se transferir para o Bahia. No Tricolor baiano, o lateral conquistou destaque, somando quatro gols e oito assistências em 117 partidas como profissional. Esse histórico de consistência e boas atuações no Bahia justificou a confiança do Ceará na sua renovação de contrato.

Sendo assim, a continuidade de Matheus Bahia no elenco do Ceará traz ao time uma peça experiente, com boa vivência em competições nacionais, que deverá contribuir para os objetivos do clube em 2025.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago