Palmeiras

Ele deixou o Palmeiras para assinar com o Vasco

O Vasco da Gama segue reforçando o elenco para a temporada de 2025. Em busca de um desempenho competitivo no Campeonato Brasileiro e em outras competições, o clube carioca anunciou recentemente a contratação de Lucas Freitas, zagueiro que anteriormente defendia o Palmeiras. A negociação foi finalizada sem a transferência de valores financeiros entre os clubes, e o atleta assinou contrato válido até dezembro de 2027.

O acordo entre Vasco e Palmeiras

Lucas Freitas chega ao Vasco como parte de um acordo que dividiu os direitos econômicos do jogador. O clube carioca adquiriu 50% desses direitos, enquanto o Palmeiras manteve a outra metade. Essa estratégia é comum no futebol brasileiro, especialmente para jogadores jovens com potencial de valorização no mercado.

O zagueiro já estava integrado aos treinamentos do Vasco desde o início da pré-temporada e foi oficializado como o primeiro reforço do time para este ano. A contratação reforça o planejamento da diretoria vascaína, que busca montar um elenco equilibrado e com novas opções defensivas.

A trajetória de Lucas Freitas

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Lucas Freitas teve uma breve passagem pelo futebol europeu, defendendo o time B do Real Valladolid, na Espanha. No retorno ao Brasil, o jogador integrou o sub-20 do Palmeiras, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. Apesar do sucesso na base, teve poucas oportunidades no time principal do Verdão.

Com isso, o Palmeiras optou por emprestá-lo a diferentes clubes. Lucas passou por Moreirense, em Portugal, além de Chapecoense e Juventude, no Brasil. Pelo Juventude, em 2024, disputou 23 partidas, sendo 18 como titular, incluindo 15 jogos na Série A do Brasileirão.

No Vasco, Lucas Freitas se junta a outros jogadores contratados recentemente, como os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Oliveira, o goleiro Daniel Fuzato e o volante Tchê. Com apenas 23 anos e características de zagueiro canhoto, o defensor chega com potencial para fortalecer o sistema defensivo da equipe na temporada.

Henrique Machado

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago