Palmeiras

Ele deixou o Palmeiras para assinar com o Vasco

O Vasco da Gama segue reforçando o elenco para a temporada de 2025. Em busca de um desempenho competitivo no Campeonato Brasileiro e em outras competições, o clube carioca anunciou recentemente a contratação de Lucas Freitas, zagueiro que anteriormente defendia o Palmeiras. A negociação foi finalizada sem a transferência de valores financeiros entre os clubes, e o atleta assinou contrato válido até dezembro de 2027.

O acordo entre Vasco e Palmeiras

Lucas Freitas chega ao Vasco como parte de um acordo que dividiu os direitos econômicos do jogador. O clube carioca adquiriu 50% desses direitos, enquanto o Palmeiras manteve a outra metade. Essa estratégia é comum no futebol brasileiro, especialmente para jogadores jovens com potencial de valorização no mercado.

O zagueiro já estava integrado aos treinamentos do Vasco desde o início da pré-temporada e foi oficializado como o primeiro reforço do time para este ano. A contratação reforça o planejamento da diretoria vascaína, que busca montar um elenco equilibrado e com novas opções defensivas.

A trajetória de Lucas Freitas

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Lucas Freitas teve uma breve passagem pelo futebol europeu, defendendo o time B do Real Valladolid, na Espanha. No retorno ao Brasil, o jogador integrou o sub-20 do Palmeiras, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. Apesar do sucesso na base, teve poucas oportunidades no time principal do Verdão.

Com isso, o Palmeiras optou por emprestá-lo a diferentes clubes. Lucas passou por Moreirense, em Portugal, além de Chapecoense e Juventude, no Brasil. Pelo Juventude, em 2024, disputou 23 partidas, sendo 18 como titular, incluindo 15 jogos na Série A do Brasileirão.

No Vasco, Lucas Freitas se junta a outros jogadores contratados recentemente, como os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Oliveira, o goleiro Daniel Fuzato e o volante Tchê. Com apenas 23 anos e características de zagueiro canhoto, o defensor chega com potencial para fortalecer o sistema defensivo da equipe na temporada.

Henrique Machado

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

8 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

8 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

8 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

9 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

9 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

9 horas ago