Fluminense

Ele vai ser o novo camisa 9 do Fluminense

O torcedor tricolor pode se preparar: Kauã Elias, de apenas 18 anos, é o mais novo dono da emblemática camisa 9 do Fluminense. A saída de John Kennedy para o Pachuca, do México, abriu espaço para que o jovem talento assumisse a responsabilidade de vestir o número carregado de história. Ídolos como Fred, Ézio e Washington já marcaram época com essa camisa. E agora, Kauã tem a chance de escrever sua própria história.

Um sonho realizado para Kauã Elias

“É a realização de um sonho vestir a camisa 9 de um clube tão grande como é o Fluminense”, afirmou Kauã Elias ao site oficial do clube. Com a humildade de quem sabe o peso da tradição, o atacante destacou o desejo de fazer muitos gols e contribuir para novas conquistas tricolores.

A estreia do jovem com a nova numeração está prevista para o confronto contra o Maricá, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Além disso, vale destacar que essa oportunidade é mais uma etapa na consolidação do atacante como peça importante do elenco.

Experiência precoce, mas promissora

Kauã Elias já mostrou que tem talento para carregar essa responsabilidade. Em 2023, ele atuou pelo time principal na altitude de La Paz, contra o The Strongest, na fase de grupos da Libertadores, competição que o Fluminense terminou campeão. Isso porque sua habilidade também foi evidenciada no Sul-Americano Sub-17, onde marcou cinco gols e foi um dos artilheiros.

Em 2024, o jovem vem ganhando ainda mais espaço, participando de 44 jogos e anotando sete gols pelo profissional. Dessa maneira, o Fluminense reforça sua tradição de apostar na base, revelando craques que fazem a diferença.

Cabe ressaltar que a escolha de Kauã para vestir a camisa 9 não é por acaso. O atleta já demonstrou maturidade e potencial para assumir o protagonismo. Por isso, o torcedor tem motivos para acreditar em um futuro promissor com o Moleque de Xerém no comando do ataque.

Leandro Cardoso

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

15 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

15 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

16 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

16 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

17 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

17 horas ago