Flamengo

Flamengo: a declaração do meia Arrascaeta para Filipe Luís

Ídolo do Flamengo, Filipe Luís se aposentou dos gramados em 2023, e na temporada seguinte, iniciou a trajetória como técnico. Começou a carreira no comando do Sub-17, pouco depois assumiu o Sub-20, e encerrou o ano como treinador do time principal.

Logo de cara, Filipe conquistou títulos e demonstrou um entendimento e uma maturidade à beira do gramado que chamaram a atenção e renderam inúmeros elogios. Além disso, projeções de um futuro de muito sucesso o acompanham.

Mas, afinal. O que pensam os ex-companheiros de campo, que agora são comandados por ele? Sobre o novo técnico, Arrascaeta rasgou elogios e garantiu que respeita muito o Filipe Luís.

“Irmão que tenho fora do futebol. É um cara com um potencial enorme para conquistar com o Flamengo e individualmente também. Vai acertar, errar, mas vai fazer parte da carreira. Carinho muito grande respeito acima com ele. Todo mundo dando o melhor para ajudar o time”, disse Arrascaeta.

Arrascaeta e Filipe Luís jogaram juntos por cinco temporadas, e há poucos meses são comandante e comandado. A relação, mesmo mudada, segue respeitosa, e já os rendeu frutos. Em 2024, já com Filipinho como técnico, o Flamengo se consagrou campeão da Copa do Brasil, e Arrascaeta colocou mais um título na bagagem.

Agora, os amigos fazem as primeiras atividades da temporada visando um 2025 vitorioso. A delegação rubro-negra está nos Estados Unidos se preparando para um amistoso contra o São Paulo, válido pela FC Series. A partida será realizada no domingo (19), às 17h (horário de Brasília).

No mesmo dia, enquanto o elenco principal faz amistoso, o elenco alternativo vai a campo em jogo válido pelo Campeonato Carioca e buscando a primeira vitória na competição. O Mengo vai enfrentar o Nova Iguaçu, às 21h (de Brasília), no Castelão de São Luiz.

Paula Mattos

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

2 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago