Flamengo

Flamengo: Arrascaeta cria novo hábito e compartilha com torcedores

Em meio à recuperação das lesões que marcaram sua temporada de 2024, Arrascaeta, um dos maiores ídolos do Flamengo nos últimos anos, tem adotado um novo hábito que tem cativado ainda mais seus torcedores: a leitura. 

Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (17), o meia uruguaio revelou que tem dedicado parte de seu tempo à leitura e até compartilhou com os torcedores suas experiências por meio de um canal no Instagram.

Leitura como ferramenta de crescimento

Vale destacar que a prática da leitura se tornou uma parte importante da vida de Arrascaeta, que busca se desenvolver não só fisicamente, mas também mentalmente. 

“Tenho meu canal que às vezes coloco algumas partes que são importantes para mim de um livro que esteja lendo para ajudar também as pessoas”, revelou o jogador. 

Além disso, a leitura tem sido uma forma de Arrascaeta lidar com as pressões do futebol de alto nível e, principalmente, com os desafios emocionais que surgem quando o jogador se vê afastado dos gramados devido a lesões. 

“Acredito que a terapia é muito importante. Não só para o jogador. Vemos o mundo de outra forma, as coisas simples que passamos por cima”, disse o meia, enfatizando o quanto o hábito da leitura e a terapia têm contribuído para sua saúde mental.

A importância do equilíbrio emocional no futebol

Ainda, Arrascaeta compartilhou que, ao lado da esposa, iniciou essa prática de leitura e terapia, o que tem lhe proporcionado maior equilíbrio e tranquilidade.

Com isso, os torcedores podem se sentir ainda mais próximos de seu ídolo, acompanhando não só sua evolução dentro de campo, mas também sua busca por autoconhecimento e bem-estar. 

Cabe ressaltar que, apesar de estar se recuperando fisicamente para a temporada de 2025, o uruguaio tem demonstrado uma maturidade emocional crescente, algo que pode refletir diretamente em sua performance nas partidas.

A interação com os torcedores

Arrascaeta tem usado seu canal no Instagram para compartilhar os livros que tem lido e as lições tiradas dessas leituras. Isso porque ele vê a oportunidade de inspirar seus seguidores, mostrando que o autodesenvolvimento não se resume a uma rotina de treinamentos, mas também a práticas que envolvem o crescimento interior. 

Dessa maneira, o uruguaio busca mostrar que a leitura não é apenas um passatempo, mas uma ferramenta poderosa para lidar com os desafios da vida, dentro e fora do futebol. 

O hábito de ler tem se mostrado fundamental para seu equilíbrio emocional, preparando-o para o que está por vir, seja na temporada 2025, seja em sua vida pessoal.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Roger Guedes no Grêmio? Marcelo Marques faz revelação importante

O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…

32 minutos ago

Jogador europeu entra na mira do Corinthians

O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…

1 hora ago

Fluminense encaminha contratação de dois reforços; veja detalhes

O Fluminense se movimenta com intensidade nos bastidores para reforçar o elenco na atual janela…

1 hora ago

Danilo tem retorno previsto ao Flamengo; veja data

A ausência de Danilo no time do Flamengo tem sido sentida, especialmente pelo seu desempenho…

2 horas ago

Nino de volta? Veja a postura do Fluminense sobre a negociação

O Fluminense ainda não desistiu do sonho de repatriar Nino, zagueiro que atualmente defende o…

2 horas ago

Santos acerta rescisão e jogador está de saída

O volante Diego Pituca não é mais jogador do Santos. O clube e o atleta…

2 horas ago