Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
A situação envolvendo Jhon Arias e o Fluminense, mesmo que recheada de carinho e até mesmo idolatria, é marcada por algumas inconsistências. A principal delas gira em torno de uma permanência (ou não) do atelta no Tricolor.
Sobre o assunto, o presidente Mário Bittencourt, durante entrevista coletiva, revelou que o Zenit, da Rússia, fez propostas pelo jogador, e que o clube aceitou negociar. Entretanto, Jhon Arias recusou a investida. O mandatário do Tricolor fez questão de explicar as tratativas, e destacar que a proposta era boa para a equipe das Laranjeiras.
“Nesse momento a gente teve uma proposta na janela, que foi do Zenit, e ele disse que não quer jogar na Rússia. De tudo o que chegou para ele, a melhor proposta financeira para o Fluminense e para o Arias sempre foi a do Zenit, e ele sempre deixou claro que não vai jogar lá”, iniciou.
“Eu contrapropus o Claudinho. Para que o Zenit pagasse pelo Arias, caso ele quisesse ir, e a gente trouxesse o Claudinho. O Zenit aceitou a vinda do Claudinho para cá por um ano, por empréstimo, pagando parte da remuneração dele. É igual à questão do Rony. Fluminense e Zenit chegaram a um denominador comum que, se a gente perdesse o Arias, seria muito bom ter o Claudinho aqui. Infelizmente, o jogador não quer ir, e faz parte. Temos que respeitar o desejo”, pontuou.
O Fluminense fez uma proposta para renovar o contrato com Jhon Arias em agosto do ano passado, mas não houve um retorno. O Tricolor ofertou quatro anos de contrato e um salário acima de R$ 1 milhão. Cabe ressaltar que Arias não aceitou a renovação porque tem o sonho de jogar na Europa, e disso não abre mão.
O próprio presidente Mário Bittencourt, inclusive, falou que tentará realizar o desejo de Jhon Arias.
A Associação de Futebol do Catar (QFA) oficializou nesta quinta-feira (01) a contratação de Julen…
Faltando pouco mais de 40 dias para o início do novo Mundial de Clubes da…
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…