Santos

Pedro Caixinha abre o jogo sobre Tiquinho Soares no Santos

Santos vence na estreia do Paulistão e Pedro Caixinha fala sobre reforços e ausência de Tiquinho Soares

O Santos iniciou sua caminhada no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O resultado positivo marcou o primeiro compromisso oficial da equipe na temporada, mas o técnico Pedro Caixinha já mira o próximo desafio e comentou sobre a situação de Tiquinho Soares, um dos reforços esperados pelo clube.

Após a partida, o treinador português revelou que o atacante ainda não estará disponível para o confronto contra a Ponte Preta, no domingo, pela segunda rodada do estadual. O motivo é a necessidade de concluir processos burocráticos antes da regularização do jogador.

“O nosso foco é o jogo contra a Ponte Preta, já daqui a três dias. Tiquinho e Barreal não vão estar disponíveis. O Jair está com a Seleção sub-20. São processos complexos em termos de transações que precisam ser feitas. Só quando tudo estiver organizado, sejam documentos e exames médicos, os jogadores poderão estar com as equipes. Nesse momento, precisamos ter paciência. O nosso foco é o próximo jogo e, muito provavelmente, vamos ter o mesmo grupo de jogadores à disposição”, declarou Pedro Caixinha.

Tiquinho Soares foi envolvido na negociação que levou o zagueiro Jair ao Botafogo. No último sábado, o centroavante esteve no CT Rei Pelé e passou por exames médicos, mas o clube ainda não anunciou oficialmente sua contratação. A expectativa é de que o jogador seja apresentado nos próximos dias.

Além de Tiquinho, o Santos já confirmou a chegada dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Leo Godoy e do meia Thaciano para a temporada de 2025. O técnico Pedro Caixinha também comentou sobre a busca por um meio-campista de criação, ressaltando a importância da construção do elenco antes da chegada de um camisa 10.

“Nós sabemos muito bem o que queremos e o que necessitamos. O que eu posso dizer é que a chegada do camisa dez é a cereja do bolo, primeiro o bolo precisa estar construído e depois chegará o dez. Mas sabemos muito bem o que estamos fazendo e as necessidades que temos”, afirmou o treinador.

Com o resultado positivo na estreia, o Santos agora se prepara para enfrentar a Ponte Preta no domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Sem Tiquinho Soares e Barreal à disposição, Pedro Caixinha deve repetir a escalação utilizada contra o Mirassol.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

5 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

10 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

15 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

17 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

25 minutos ago

Ele voltou a ganhar espaço no Flamengo de Filipe Luís

Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…

30 minutos ago