Real Madrid

Real Madrid: saiba tudo sobre a lesão de Eduardo Camavinga

Jogador ficará ao menos três semanas fora

Em duelo contra o Celta de Vigo pela Copa do Rei, que aconteceu na última quinta-feira (16), o volante francês Eduardo Camavinga acabou sofrendo uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. O clube merengue não confirmou o prazo de recuperação do atleta.

“Após exames realizados nesta sexta em nosso jogador Eduardo Camavinga pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Pendente de evolução”, escreveu o Real Madrid em seu site oficial.

De acordo com informações dos jornais “As” e “Marca”, Eduardo Camavinga deverá ficar ao menos três semanas afastado dos gramados. Com isso, o volante ficará de fora das partidas contra RB Salzburg e Brest, pela Liga dos Campeões, e contra Valladolid e Espanyol, pela LaLiga.

O Real Madrid “está com medo” de que Camavinga também perca o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, que está marcado para o dia 9 de fevereiro, no Estádio Santiago Bernabéu. As equipes disputam a liderança da LaLiga. Hoje, o Atlético é o primeiro colocado com 44 pontos, seguido pelo Real com 43.

Das 31 partidas feitas pelo Real Madrid na temporada 2024/25, Eduardo Camavinga disputou 17, sendo que em 12 ele começou entre os 11 iniciais. Contando todos os atletas de linha, o jogador francês é o 14° com maior minutagem nesse momento. Vale lembrar ainda que, Camavinga atua como volante e ás vezes também joga improvisado na lateral-esquerda.

Esta é a terceira lesão de Camavinga nesta temporada. A primeira aconteceu durante o aquecimento para a Supercopa da UEFA, quando ele sofreu um golpe no joelho. A segunda ocorreu em novembro do ano passado, sendo uma lesão muscular. Por conta disso, o departamento médico do Real Madrid realizará agora um “acompanhamento rigoroso”.

André Serra

Recent Posts

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

16 minutos ago

A declaração de Pedro Raul, do Ceará, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro do Brasil

Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…

46 minutos ago

A declaração de Casimiro Miguel, da CazeTV, sobre as contratações do Flamengo

A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre possível lesão durante Ceará x Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta antes de Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…

2 horas ago

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Jorge Carrascal no Flamengo

O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…

2 horas ago