Al-Hilal

Rivaldo manda recado para Neymar após declaração do jogador do Al-Hilal

Recentemente, Neymar provocou um grande debate ao afirmar que, se estivesse jogando no auge de sua carreira, poderia ocupar o lugar de Rivaldo na seleção brasileira campeã mundial de 2002. A declaração do jogador do Al-Hilal foi feita durante uma entrevista à Romário TV, onde ele teve a oportunidade de analisar suas possibilidades de substituir ídolos de seleções passadas. Além disso, ele ressaltou que, se tivesse que substituir alguém em 2002, escolheria o próprio Rivaldo.

Rivaldo responde com firmeza: “Certeza que não aconteceria”

A reação de Rivaldo não demorou a chegar. O ex-jogador, campeão mundial em 2002, usou suas redes sociais para responder a Neymar. “Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, disse Rivaldo.

Sendo assim, o ex-camisa 10 da seleção brasileira deixou claro que, mesmo com o talento de Neymar, não teria permitido que sua posição fosse tirada durante aquele Mundial. “Estava tão focado e determinado que ninguém, por melhor que fosse, conseguiria tomar o meu lugar”, completou.

Neymar se defende: “Sempre te respeitei, Rivaldo”

Porém, Neymar não demorou a responder a Rivaldo, buscando amenizar a situação e deixando claro o respeito que tem pelo ídolo. Em sua publicação, o atacante do Al-Hilal afirmou: “Calma, meu amigo. Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol”, disse Neymar.

Ele continuou dizendo: “Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?” Com isso, Neymar reafirmou sua admiração por Rivaldo, deixando claro que a afirmação não tinha a intenção de desmerecer a carreira do ex-jogador.

O legado de Rivaldo e Neymar nas seleções brasileiras

Cabe ressaltar que Rivaldo, aos 32 anos, fez 75 jogos pela seleção, marcando 35 gols e conquistando títulos como a Copa do Mundo de 2002, a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 1997. Além disso, ele foi vice-artilheiro do Mundial de 2002, marcando cinco gols. Por sua vez, Neymar, atualmente com 32 anos, já soma 128 jogos e 79 gols pela seleção, sendo o maior artilheiro da história da equipe brasileira, segundo a Fifa.

Este debate entre os craques acendeu uma discussão interessante sobre o impacto e as diferentes gerações do futebol brasileiro. Por isso, os torcedores continuam atentos, aguardando o que virá a seguir entre esses dois gigantes do esporte.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

3 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

3 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

4 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

4 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

4 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

4 horas ago