Flamengo

Tem vaga? Argentino é oferecido ao Flamengo

O Flamengo e o Palmeiras estão no mercado em busca de reforços para a defesa. A equipe rubro-negra enfrenta lacunas após as saídas de Fabrício Bruno, acertado com Cruzeiro, e David Luiz. Já o Palmeiras, por sua vez, precisa de reposições devido à transferência de Vitor Reis para o Manchester City. Nesse cenário, Valentín Gómez, zagueiro de 21 anos do Vélez Sarsfield, foi oferecido a ambos os clubes por intermediários, trazendo à tona novas possibilidades de contratação.

Negociação frustrada com o Cruzeiro

Antes de ser especulado no Flamengo e no Palmeiras, Valentín Gómez esteve muito próximo de fechar com o Cruzeiro. O clube mineiro chegou a avançar nas conversas com o Vélez Sarsfield, considerando um acordo de aproximadamente 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões). No entanto, exigências adicionais feitas pelo clube argentino acabaram inviabilizando a negociação.

Perfil do jogador e situação atual

Valentín Gómez é um dos destaques do Vélez e possui passagens frequentes pelas seleções de base da Argentina. Reconhecido por sua qualidade defensiva, o zagueiro segue no clube argentino enquanto seu futuro permanece indefinido.

“Neste momento, não há nenhuma proposta por Valentín e, por ora, ele segue conosco para a temporada”, disse Fabián.

O presidente do Vélez, Fabián Berlanga, confirmou que não recebeu propostas formais de Flamengo ou Palmeiras até agora, apesar dos rumores envolvendo ambos os clubes.

Postura do Flamengo

José Boto, dirigente do Flamengo, reconheceu publicamente a necessidade de um zagueiro, mas destacou que o clube está agindo com prudência no mercado. Segundo ele, a falta de planejamento detalhado antes do início da temporada impactou as decisões atuais, mas novas oportunidades podem surgir na próxima janela de transferências.

Henrique Machado

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

19 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

19 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

20 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

20 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

21 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

21 horas ago