Benjamin Back (Foto: Reprodução/SBT)
A decisão do Corinthians de emprestar Fagner ao Cruzeiro gerou reações de surpresa e indignação, especialmente entre analistas esportivos. Durante o programa Domingol, o jornalista Benjamin Back não poupou críticas à operação, considerando-a uma escolha equivocada.
A transferência do lateral-direito ao clube mineiro, sob a alegação de que o Timão bancaria grande parte do salário, parece não fazer sentido para o comentarista, que expôs sua opinião com veemência.
De acordo com Benja, o Corinthians cometeu um erro ao emprestar Fagner para o Cruzeiro, ainda mais levando em consideração o alto valor da renovação do contrato do lateral.
“Renova com o Fagner por demais e manda para o Cruzeiro pagando mais da metade do salário”, afirmou o jornalista.
Além disso, Benja enfatizou que a situação foi vantajosa apenas para o time mineiro, não para o Corinthians, o que causa estranheza para o comentarista.
Benja foi direto ao afirmar que o Corinthians arca com uma grande parte do salário de Fagner enquanto o Cruzeiro, o time que mais gastou em contratações na temporada, não paga 100% do valor.
“E o único jogador que o Cruzeiro contrata e não vai pagar 100% do salário é a instituição beneficente Sport Club Corinthians Paulista, que vai arcar com isso.”, disse. Isso porque o clube paulista acaba arcando com um custo elevado em uma operação que, na visão do jornalista, não agrega benefício imediato ao time.
Cabe ressaltar que as críticas de Benja refletem um sentimento mais amplo de insatisfação com a gestão financeira do Corinthians. De fato, com isso, fica claro que, para muitos, essa operação não foi bem pensada e traz à tona a necessidade de maior planejamento nas decisões do clube.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…