Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
Apesar de retornar dos Estados Unidos sem vitórias nos amistosos disputados, o técnico Luis Zubeldía considera que o período de preparação foi produtivo para o São Paulo. O treinador destacou a importância do tempo de treinos longe do Brasil e ressaltou que a equipe segue em evolução.
“O mais importante é que o time vá se ajustando, os jogadores encontrem entrosamento, se movimentem melhor em campo e mantenham a intensidade. Além disso, evitar lesões foi uma prioridade, para que possamos seguir com um trabalho intenso e aproveitar esse período de preparação para testar alternativas”, afirmou.
O treinador também minimizou qualquer preocupação com o desgaste da equipe devido aos amistosos e reforçou a busca por um time competitivo ao longo da temporada.
“Não vejo isso como um problema. Quando analisamos os dados físicos de cada jogador, os parâmetros são positivos. Seguiremos trabalhando para manter a intensidade”, completou.
Entre os reforços para a temporada, Oscar foi um dos mais aguardados e teve sua primeira oportunidade como titular no amistoso contra o Flamengo. Aos 33 anos, o meia iniciou sua trajetória no time sob a observação de Zubeldía, que não vê sua idade como um fator preocupante. O treinador citou até mesmo o desempenho de Luiz Gustavo, de 37 anos, para exemplificar que jogadores experientes podem seguir em alto nível.
“Atualmente, os atletas conseguem manter um desempenho físico elevado por mais tempo. Luiz Gustavo, por exemplo, tem 37 anos e, nos dados de GPS, foi um dos que mais se desgastou. Isso mostra como esses jogadores se cuidam e mantêm a competitividade. O Oscar jogou muitas partidas nos últimos anos, o que nos deu confiança de que ele está bem fisicamente”, analisou.
Após os dois testes internacionais, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Com a pré-temporada ainda em andamento, o time entrará em campo com uma formação alternativa, composta por reservas e jovens do sub-20. No banco de reservas, Zubeldía será substituído pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…