Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Cuca analisou o confronto com o Cruzeiro pelo FC Series e exaltou as variações táticas que o meia-atacante Gustavo Scarpa deu ao jogo. Segundo o treinador, a polivalência do jogador permite que eles podem jogar de várias formas, mas acenou que ele ainda não está na melhor condição física possível.
No último sábado (18/1), o Atlético-MG empatou sem gols com o arquirrival Cruzeiro, no Superclássico Mineiro, nos Estados Unidos. O empate marcou a primeira partida da temporada, na qual o treinador pode testar os atletas recém-contratados no torneio amistoso disputado no Inte&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.
Fora os jogadores que chegaram durante a janela de transferências, quem mais chamou atenção de Cuca foi o meia-atacante Gustavo Scarpa. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico falou sobre a gama de variações tática que tê-lo em campo traz ao time. Mas ele revelou que o jogador ainda não está na melhor condição física.
“Ele começou jogando por dentro, fizemos linha de quatro com o Menino na direita fazendo o quarto homem, Bernard, Scarpa e o Franco no 4-1-4-1, depois mudamos e passamos ele para a direita. Mas ele não está na condição ideal dele, assim como outros. São opções que temos para trabalhar no ano, aproveitando a característica do jogador, que pode jogar em várias posições. No dia que você quiser abrir mais o time, traz ele para segundo volante”, declarou.
O Atlético-MG ficará mais uma semana nos Estados Unidos e no próximo sábado (25/1) enfrentará o Orlando City, também no Inter&Co Stadium. Enquanto o clube está no norte do continente, uma equipe alternativa sob o comando de Guilherme Della Déa estreou com um empate no Campeonato Mineiro.
O Galo visitou o Aymorés, em Ubá, e empatou sem gols. O Alvinegro está na terceira colocação com um ponto. O Betim lidera com três pontos, o Uberlândia está em segundo e o Tombense ocupa a última colocação.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…