Atlético-MG

Atlético-MG terá novidade importante nesta semana

As negociações do Atlético-MG para contratar um CSO (Chief Sports Officer) seguem, e o clube espera definir um nome ainda nesta semana. André Zanotta, foi uma das opções, mas recusou o convite. O executivo informou ao time que vai permanecer no Dallas, da MLS, e não tem interesse em voltar ao Brasil neste momento.

Segundo informações do GE,  o Atlético tem outros dois nomes na pauta. Um deles é o de Paulo Bracks, que atualmente está no Santos. O executivo, inclusive, passou por uma entrevista na semana passada. O outro nome por enquanto, ainda é mantido em sigilo. Oficialmente, o clube não comenta sobre as negociações com Bracks.

Sobre a vaga de CSO

O novo nome para a posição irá realizar um trabalho integrado em todas as áreas do futebol do clube, assim como Rodrigo Caetano fazia antes de deixar o Galo. Victor Bagy, que atualmente ocupa o cargo de diretor de futebol, continuará focado em suas responsabilidades relacionadas ao futebol profissional no dia a dia. O CSO assumirá mais responsabilidades, com foco na gestão e integração do futebol em todas as categorias, incluindo o futebol feminino. O clube pretende tomar uma decisão o mais rápido possível.

O organograma da SAF conta com Bruno Muzzi como CEO do futebol, Thiago Maia como diretor administrativo, Victor Bagy como diretor de futebol e Pedro Tavares como diretor de operações. Domênico Bhering é o responsável pela comunicação, Leandro Evangelista cuida de tecnologia e inovação, e Carlos Pinheiro é o diretor de Engenharia. O novo CSO teria uma posição adicional nessa estrutura da Sociedade Anônima do Futebol.

Galo entra em campo

A bola vai rolar novamente pro Atlético-MG na quarta-feira (22). O jogo vai acontecer as 19:00 no estádio do Mineirão, contra o equipe do time Democrata. A expectativa é que o time de Jorge Sampaoli entre em campo com um futebol intenso, buscando dominar as ações desde o início. A equipe deve priorizar o controle da posse de bola, mas também pode apostar em contra-ataques rápidos, explorando a velocidade de seus atacantes.

O adversário, dependendo da sua proposta de jogo, pode adotar uma postura mais defensiva, o que exigirá paciência do Atlético para quebrar as linhas defensivas e criar oportunidades de gol. A pressão por resultados positivos pode influenciar o desempenho do Galo, que vai entrar em campo com o objetivo de vencer e seguir em busca de títulos.

Michel Camargo

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

4 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

4 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

4 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

4 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago