Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
A temporada mal começou e o técnico Fábio Carille já tem o primeiro desfalque confirmado por lesão. Pablo sofreu um trauma no dedo durante os treinamentos e ficou de fora do confronto com o Boavista. O jovem só voltará a treinar a partir da próxima semana.
O arqueiro se formou nas categorias de base do Cruz-Maltino e recebeu a primeira oportunidade como titular dos profissionais na estreia do Campeonato Carioca. No empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em São Januário, ele quem defendeu a meta vascaína.
Ele já havia subido para o elenco principal na temporada passada, quando ficou à disposição dos ex-treinadores Álvaro Pacheco e Rafael Paiva. Ele esteve no plantel que foi a seis jogos do Campeonato Brasileiro, mas não foi utilizado em nenhum deles.
Com a lesão do jogador, ele desfalcou o Gigante da Colina nas segunda e terceira rodadas do Carioca, nos empates com o Bangu, em 0 a 0, e com o Boavista, em 1 a 1. Quem o substituiu foi o recém-contratado Daniel Fuzato, que assinou com o clube no começo de 2025, depois de se desligar do Eibar, da Espanha.
No entanto, o período de testes, com equipes alternativas está prestes a chegar ao fim. A expectativa é que já na próxima partida, na quinta-feira (23/1), Léo Jardim volte a ser o titular debaixo das traves. Embora estivesse à disposição da comissão técnica, o planejamento vascaíno previa que junto dos principais atletas do elenco, ele fosse poupado nas partidas iniciais do estadual.
Porém, alguns deles já estiverem presentes no Eucyzão, em Saquarema, no embate com o Boavista. Os meio-campistas Mateus Carvalho e Hugo Moura iniciaram o jogo, enquanto o volante Sforza e o lateral-direito Pumita Rodríguez entraram no decorrer da peleja.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…