Santos

Santos: a declaração de Pedro Caixinha após o empate contra a Ponte Preta

Pedro Caixinha cobra regularidade do Santos após empate com a Ponte Preta

O técnico Pedro Caixinha analisou o desempenho do Santos no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo (21), no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Insatisfeito com a postura da equipe no primeiro tempo, o português destacou a necessidade de manter o mesmo compromisso e intensidade em jogos dentro e fora de casa.

O Santos vinha de uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol na estreia, mas não repetiu o desempenho na partida contra a Ponte Preta. Segundo Caixinha, a equipe foi dominada na primeira etapa e precisa corrigir essa oscilação para buscar regularidade na temporada.

“Hoje, na primeira parte, não existimos. Eu já falei isso para o grupo, e sempre vou defendê-los, mas temos que entender qual instituição estamos representando. Temos o mesmo compromisso de jogar igual dentro e fora de casa, e mesmo com muitos jogos em poucos dias, precisamos colocar nosso jogo em prática”, afirmou o treinador.

Caixinha também ressaltou que a falta de intensidade foi um dos fatores que levaram o Santos a ter dificuldades na primeira metade da partida.

“Não só em termos de futebol, mas pela superioridade do adversário, pela vontade maior de jogar, fomos penalizados. Se não tivermos essa atitude, essa intensidade, se não formos um bloco, dificilmente teremos regularidade e consistência”, completou.

Reação no segundo tempo e ajustes para os próximos jogos

O Santos conseguiu melhorar seu desempenho na segunda etapa e empatou a partida logo aos oito minutos, com Guilherme. Para Caixinha, a reação foi positiva, mas o time não pode depender apenas do orgulho ferido para crescer nos jogos.

“Na segunda parte reagimos, eu gostei da reação da equipe. A equipe mostrou que estava com o orgulho ferido, mas não podemos ser reativos, precisamos ser proativos. Há muito trabalho a fazer, e o grupo ficou com a ideia de que, se não podemos ganhar, também não vamos perder, mas não podemos nos contentar com isso”, analisou o técnico.

Próximo desafio: Palmeiras na Vila Belmiro

Sem muito tempo para ajustes, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com quatro pontos conquistados, o Peixe busca sua segunda vitória no torneio para seguir entre os primeiros colocados de seu grupo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago