Santos

Santos emite nota oficial e anuncia saída do clube

Após um mês de especulações e expectativas, o Santos formalizou nesta segunda-feira (20) a saída de Paulo Bracks, que ocupava o cargo de CEO do clube desde o meio do ano passado. A movimentação já era aguardada desde a chegada de Pedro Martins ao cargo de CEO, anunciada no final de dezembro. Com isso, o clube paulista dá um novo rumo à sua administração, e a mudança gera reflexões sobre os desafios pela frente.

A saída de Paulo Bracks e os rumores do novo CEO

Além disso, a permanência de Paulo Bracks no clube passou a ser alvo de especulações logo após o anúncio de Pedro Martins, ex-técnico do futebol, como o novo CEO do Santos. A situação ficou mais evidente após o próprio Martins divulgar, durante sua coletiva de apresentação, que o português Pedro Caixinha seria o novo treinador da equipe.

Isso gerou questionamentos sobre o papel de Bracks, que, mesmo com a chegada de Martins, continuava no organograma do Santos com funções mais administrativas, sem envolvimento direto com o futebol.

Vale destacar que, por mais que o anúncio da saída de Bracks tenha sido esperado, ele foi formalizado somente nesta segunda-feira. O Santos, por meio de um breve comunicado, agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso a Bracks em sua trajetória futura. A decisão reflete a reestruturação do clube e o desejo de novas perspectivas para a temporada.

A trajetória de Paulo Bracks no Santos

Sendo assim, Paulo Bracks deixou um legado importante no Santos, especialmente com a gestão da equipe em 2024. Ele foi um dos responsáveis pelo retorno do clube à Série A, após conquistar o título da Série B. “Sou muito grato ao Presidente Marcelo Teixeira e à diretoria pela oportunidade”, afirmou Bracks em seu comunicado, ressaltando a conquista de objetivos financeiros e administrativos, como o equilíbrio das finanças e a otimização do contrato da nova Arena.

Dessa maneira, o Santos segue em uma nova fase, com Pedro Martins à frente da administração do clube. Isso porque, a mudança na presidência e no comando executivo visa ajustar os rumos da equipe, buscando resultados mais expressivos tanto no campo quanto fora dele. Com a saída de Bracks, cabe ressaltar que o clube está prestes a enfrentar novos desafios em sua reestruturação e busca de estabilidade, tanto administrativa quanto esportiva.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

32 minutos ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

1 hora ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

1 hora ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

1 hora ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

2 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

2 horas ago