Vasco

Vasco: Ídolo aponta saída de Coutinho e Payet

Edmundo acendeu o sinal de alerta para a sequência da temporada do Vasco da Gama. O ídolo vascaíno apontou que o clube pode perder Coutinho e Payet já no meio do ano por conta das dívidas deixadas pela 777 Partners.

Em duas temporadas seguidas, o Cruz-Maltino fez movimentações extremamente midiáticas com as contratações dos craques Dimitri Payet e Philippe Coutinho. O meia francês de 37 anos chegou ao clube com pompa de ídolo máximo, com direito a aeroporto lotado para a recepção.

Embora tenha chegado ao clube com uma idade avançada, ele foi capaz de ajudar a equipe a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Já Coutinho, foi recebido com mais festa ainda. O Vasco preparou uma apresentação especial e lotou São Januário para receber o cria da Colina. 

No entanto, ele demorou a engrenar no retorno ao time. Ele sofreu uma lesão, teve Covid-19 e quando começou a ter ritmo de jogo, 2024 acabou.

Ambos os jogadores são considerados as maiores referências técnicas do elenco e esperança para um 2025 de glórias. Mas, o ex-jogador Edmundo levantou o sinal de alerta quanto à saúde financeira do Vasco.

“A 777 vendeu à vista e comprou a prazo. Deixou uma herança muito ruim para o Pedrinho, que tem que pagar e apagar o incêndio feito”, iniciou o ex-jogador.

Segundo o “Animal”, o endividamento causado pelos gastos da 777 Partners na época em que era sócia majoritária da SAF vascaína, impede que o clube faça grandes investimentos ou até mesmo que consiga manter os dois meias.

“Não sobrou grana para grandes contratações. Acho que no meio do ano o Vasco não deve renovar com o Payet ou com o Coutinho. Quem sabe até com os dois”, projetou Edmundo.

No entanto, para o agora comentarista, a saída de um deles ou até dos dois pode aliviar a folha salarial e assim abrir espaço para a chegada de reforços.

“São dois atletas que ganham os maiores salários do elenco do Vasco e talvez até do Rio de Janeiro. Isso abre espaço para contratar jogadores no meio do ano”, encerrou.

Marco Menezes

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago