Neymar pelo PSG (Foto: Reprodução/Instagram)
A bomba de que Neymar estaria próximo de fechar um acerto com o Santos chegou nos bastidores do futebol brasileiro nesse último domingo (19), deixando todos os torcedores completamente enlouquecidos.
Aparentemente é algo ‘cru’ para ser definido, mas, as conversas estão andando para que o Neymar rescinda com o Al-Hilal e retorne ao Santos ao menos por 6 meses, para ganhar ritmo e tempo de jogo já que o Jorge Jesus não vai aproveitar o jogador na principal liga da Arábia Saudita.
Pedro Martins, diretor de futebol do Santos, comentou sobre a possibilidade da contratação do jogador, não afirmou que o Peixe estaria interessado nele, mas, também não negou que tenham conversas:
“Quando o assunto é Neymar não dá para falar que o Santos não se interessa, porque a maioria dos clubes do mundo vão se interessar por ele. Pelo nível de jogador que ele é, pelo que ele pode representar para o Santos e pela bela história que ele tem com a instituição”.
O dirigente completou dizendo que não há nada fechado com o jogador, mas, que realmente o Santos tem monitorado a situação para entender quais os andamentos dos processos:
“Não tem nada encaminhado, nada fechado. O clube está monitorando a situação do Neymar para ver como ele vai resolver o caso dele com o clube atual (Al-Hilal). O Neymar tem um contrato com o clube. Se eles se resolverem por lá, a gente avalia como que pode ficar essa possível vinda para cá”, completou.
De acordo com o GE, alguns motivos fizeram com que o Neymar quisesse retornar ao Santos para fazer esse trabalho pós Al Hilal.
Neymar entende que o carinho dele pelo Santos e o carinho da torcida com ele podem motivar a fazer com que ele conquiste a alegria de jogar futebol novamente.
Outro motivo é a Seleção Brasileira, mesmo sendo um jogador fundamental em atividade, o Campeonato Saudita não é parâmetro para saber se o jogador está em nível de Seleção Brasileira.
Entretanto, o Brasileirão tem mostrado cada vez mais ser uma competição mais competitiva e com melhores condições de formar atletas capazes de disputar uma Copa do Mundo e ajudar a Seleção Brasileira.
O acordo inicial com o Peixe é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Além disso, no Santos, o Neymar tem a Liberdade de escolher o que quer fazer da vida, renovar e permanecer, ou sair e buscar outros objetivos.
O Santos vai jogar o primeiro clássico de 2025 na próxima quarta-feira (22) na reedição da final do Campeonato Paulista de 2024. O jogo será contra o Palmeiras, na Vila Belmiro às 21h35.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…