Battaglia Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)
Acertado com o Boca Juniors, Rodrigo Battaglia está prestes a retornar ao país natal. O volante argentino, que defendia o Atlético-MG, pediu para ser negociado por estar com ‘saudades de casa’, e se despede do Galo.
De malas prontas para deixar Belo Horizonte, Rodrigo Battaglia, que chegou a carregar a braçadeira de capitão do Atlético-MG, se viu envolvido em notícias que davam conta de problemas de relacionamento. Segundo informações, o volante teria se desentendido com um companheiro, fato negado pelo jogador.
Nesta segunda-feira (20), Battaglia usou as redes sociais para se despedir do Atlético-MG e de seus torcedores. Nas redes sociais, emitiu um comunicado, agradeceu por todo o apoio recebido durante sua trajetória e se manifestou sobre as questões.
De maneira sucinta, Battaglia disse apenas: “Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria”.
Battaglia é argentino, e decidiu voltar ao país natal após nove anos jogando no exterior. O volante está acertado com o Boca Juniors e prestes a voltar a atuar na Bombonera.
Rodrigo foi contratado pelo Atlético-MG em abril de 2023, e tinha contrato com o clube até o final deste ano. Ele deixa o Galo com dois títulos do Campeonato Mineiro, 90 partidas disputadas, cinco gols e uma assistência. A negociação foi de 1 milhão de dólares, cerca de R$ 6 milhões.
“Atlético Mineiro!
Obrigado, massa, por estas duas temporadas. Obrigado por todo carinho, apoio e respeito. Vivemos momentos únicos que nunca vou esquecer. Obrigado a cada funcionário do clube que me acompanhou no dia a dia. Dentro da Cidade do Galo só tem gente boa. Obrigado a cada companheiro que lutou e vibrou comigo dentro do campo. Obrigado por cada momento vivido. Foi uma honra para mim levar a braçadeira de capitão. Desejo uma temporada cheia de sucesso e muitas vitórias para todos vocês!
Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria.
Hoje vou abraçar outro projeto, voltar ao meu país, depois de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos.
A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida.
Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa.
Para sempre no meu coração.”
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…