Atlético-MG

Eduardo Vargas irrita torcida do Atlético-MG

Veja o motivo

Eduardo Vargas, ex-jogador de ataque do Atlético, deixou um comentário provocativo em uma publicação do jogador argentino Matías Zaracho, atualmente no Racing. Entre 2020 e 2024, a dupla jogou em conjunto no Galo, obtendo diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

Na imagem, Zaracho exibe um sorriso com a camisa de sua nova equipe.

“Vamos, amigo! Há muito tempo não te via feliz!”, escreveu o atacante Vargas nos comentários.

A declaração não causou boa impressão entre os fanáticos do Atlético, que interpretaram como uma provocação feita pelo chileno. Vargas teve uma passagem oscilante pelo Galo, especialmente nas duas últimas temporadas, período em que foi bastante contestado pelo público.

Após a repercussão, Vargas eliminou o comentário, porém, respondeu a alguns dos torcedores que persistiram em questionar a conduta do atacante. “Li todas e adorei, amigo”, afirmou o antigo atleta do Alvinegro.

Eduardo Vargas, em pouco mais de quatro anos no Galo, participou de 167 partidas e anotou 33 gols. O antigo camisa 11 participou de sete conquistas, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021. Foi transferido para o Vitória em 2025.

Na final da Copa Libertadores de 2024, o chileno poderia ter se tornado o herói do Atlético. Além de marcar o gol da equipe, ele desperdiçou duas oportunidades claras na final contra o Botafogo, que triunfou na única final realizada em Buenos Aires, na Argentina, por 3 a 1.

Zaracho, por outro lado, obteve as mesmas conquistas que Vargas pelo Alvinegro Mineiro. Em 191 jogos, ele marcou 23 gols. Em outubro de 2020, quando foi contratado pelo Racing (ARG), o Atlético desembolsou 5,5 milhões de dólares.

Quatro anos depois, Matías voltou ao Racing, mas por uma quantia significativamente menor: aproximadamente US$ 2 milhões (cerca de R$ 12 milhões). Isso ocorreu porque o atleta decidiu não estender o seu vínculo contratual com o Galo, que terminaria em dezembro de 2025.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

5 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

5 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 horas ago