Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
A temporada de 2025 começa com muitos desafios para o futebol brasileiro, mas o Bahia já tem algumas certezas em seu elenco. Enquanto clubes tentam reforçar suas equipes, dois jogadores do Tricolor estão deixando claro que o desejo de continuar no clube é forte.
Em um cenário onde rumores de transferências circulam constantemente, a intenção de ambos os atletas é firmar raízes em Salvador e dar continuidade ao trabalho iniciado em 2024.
O atacante Everaldo, em sua chegada ao aeroporto, foi enfático e direto ao afirmar seu desejo de permanecer no Bahia: “vou ficar”. Essa postura reflete a confiança do jogador em sua adaptação ao clube e uma clara vontade de seguir vestindo a camisa tricolor.
Por outro lado, Yago Felipe, volante essencial para o esquema tático de Rogério Ceni, não foi tão assertivo, mas sua resposta também deixou claro que sua intenção é continuar.
“Vamos ver, se depender de mim, sim”, afirmou Yago, reforçando sua vontade de seguir no Bahia.
Desde o fim da última Série A, ambos os jogadores atraíram olhares de equipes de outras partes do Brasil. Everaldo, por exemplo, teve seu nome ventilado no Santos, que o sondou em dezembro, e também foi alvo de uma tentativa de negociação do Ceará, embora sem sucesso.
No entanto, foi no Athletico Paranaense que as sondagens mais recentes aconteceram. O clube paranaense entrou em contato com o Bahia para verificar a viabilidade de uma possível negociação, mas, até o momento, nada foi concretizado.
Por outro lado, Yago Felipe também recebeu propostas de clubes como o Ceará e o Athletico Paranaense, ambos interessados em sua versatilidade e capacidade de controlar o meio-campo.
Vale destacar que, apesar do interesse externo, o volante tem sido peça-chave no elenco de Rogério Ceni e sua permanência no Bahia segue sendo uma prioridade para a diretoria tricolor.
Mesmo com as sondagens e o mercado de transferências ainda aquecido, tanto Everaldo quanto Yago Felipe devem continuar no Bahia para a temporada de 2025. Isso porque, apesar do interesse de outros clubes, o Bahia segue confiando no potencial dos dois jogadores, e ambos têm se mostrado comprometidos com o projeto do clube.
Dessa forma, a equipe parece estar bem encaminhada para manter um nível competitivo alto, com uma base que já conhece o funcionamento do elenco e da comissão técnica.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…