RMP, em live no YouTube (Foto: Reprodução)
As disputas internas no elenco do Flamengo sempre atraem olhares atentos, especialmente quando nomes de peso estão envolvidos. No entanto, o comentarista Renato Maurício Prado surpreendeu ao descartar o equatoriano Gonzalo Plata da briga por uma vaga no ataque titular do Rubro-Negro.
Durante uma live em seu canal no YouTube, o jornalista foi categórico ao avaliar a performance de Plata na pré-temporada.
Renato Maurício Prado não poupou críticas à atuação de Gonzalo Plata nos amistosos realizados nos Estados Unidos.
“Michael e Bruno Henrique é uma boa discussão (para ver quem será titular). Agora, o Plata foi um dos que não jogaram nada. Não acertou rigorosamente nada”, afirmou o comentarista, destacando a frustração com o desempenho do jogador.
Vale destacar que o setor ofensivo do Flamengo é altamente competitivo. Sendo assim, a briga por espaço entre atletas como Michael, Bruno Henrique, Luiz Araújo, e Everton Cebolinha torna-se ainda mais acirrada, deixando pouco espaço para erros.
Além das observações sobre Plata, Renato Maurício Prado também sugeriu mudanças drásticas no elenco após atuações fracas no Campeonato Carioca.
Segundo ele, jogadores como Pablo, Thiaguinho, e Carlinhos não têm condições de permanecer no Flamengo. “Pode ter certeza absoluta que eles serão negociados, dados se for o caso. Não prestam para o time do Flamengo”, afirmou.
Por isso, é evidente que o jornalista acredita que um elenco mais enxuto e qualificado pode ser essencial para a nova temporada, especialmente sob o comando do técnico Filipe Luís.
Com mudanças na presidência e no departamento de futebol, o Flamengo busca repetir o sucesso de 2024, quando foi campeão da Copa do Brasil.
Dessa maneira, manter a base e confiar nas escolhas de José Boto, novo diretor de futebol, são pilares da estratégia.
Além disso, a confirmação de Filipe Luís como treinador é vista como uma aposta promissora para a continuidade de um projeto sólido. Com isso, resta ao Flamengo consolidar o elenco e superar os desafios que surgirem ao longo da temporada.
Na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, quem chamou atenção não foi…
Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…