Flavio Prado - Foto: Reprodução
A inatividade do Botafogo durante a janela de transferências chamou a atenção do jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan. Ele relatou estranheza pelo time estar se “esfarelando” com a perda de vários jogadores, enquanto anunciou apenas dois reforços.
Mesmo com o sucesso da última temporada, quando conquistou o até então inédito título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro depois de 39 anos, o Botafogo foi incapaz de impedir diversas saídas.
Artur Jorge se despediu da equipe e assumiu o Al-Rayyan, do Catar, Thiago Almada foi para o Lyon, Tiquinho Soares para o Santos, Eduardo ao Cruzeiro e Júnior Santos ao Atlético-MG. Além de Gatito Fernández, Pablo, Rafael, Marçal, Tchê Tchê e Óscar Romero, que não renovaram contrato e também deixaram o clube. Ainda, Hugo foi para o Vitória, Carlos Alberto para o Sport e Lucas Barreto para o Atlético-GO.
Flávio Prado chamou atenção para essa peculiaridade do mercado botafoguense, dizendo que o time passa a impressão de que não quer fazer nenhuma contratação.
“Você tem um time esfarelando, só tem saída. A impressão que dá é que o Botafogo está de licença. Bem ou mal, o Flamengo está se mexendo, mas o Botafogo parece que desistiu. Coisa curiosa, coisa esquisita”, analisou Flávio Prado, no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan.
Na última segunda-feira (20/1), o Glorioso encaminhou outra transferência. O atacante Luiz Henrique, cobiçado por vários clubes europeus, foi anunciado pelo Zenit, da Rússia. Em contrapartida, o atacante Artur, ex-Palmeiras, e Wesley, meio-campista revelado no Fluminense, chegaram para fortalecer o elenco.
O atual cenário pode fazer com que o Botafogo saia da briga pelos principais títulos da temporada. Flávio Prado colocou uma condicionante na previsão para o que pode ser o ano do Alvinegro, que dependeria do dinheiro da venda das ações do Crystal Palace, da Inglaterra, que seria transformado em investimento.
“O Botafogo depende… a gente não sabe o que o Textor vai fazer. Parece que ele vendeu a parte dele no Crystal Palace e deve entrar uma grana. Vamos ver o que vai acontecer. Em tese, são os mesmos, Palmeiras e Flamengo são os dois que irão brigar por tudo”, explicou Flávio Prado.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…