Atlético-MG

Guilherme Arana, Piquerez, Viña, Piton, Ayrton Lucas, Bernabei, Luan Cândido, Marlon, Alex Telles e Cuiabano: os laterais-esquerdos mais valiosos do Brasil

Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam incessantemente em busca de reforços capazes de qualificar os respectivos elencos. Para conseguir boas contratações, no entanto, é preciso investir um bom dinheiro para tirar os jogadores das equipes deles.

Sabendo disso, o Gávea News reuniu uma lista com os laterais-esquerdos mais valiosos do Brasil, a fim de estimar qual investimento necessário para contratá-los. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Cuiabano

Quem abre a lista dos laterais-esquerdos mais valiosos do Brasil é Cuiabano, do Botafogo. O defensor de 21 anos está avaliado em 4,5 milhões de reais, cerca de 28,3 milhões de reias.

Cuiabano em ação pelo time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Alex Telles

Logo na sequência aparece outro lateral-esquerdo do Botafogo. Alex Telles tem 32 anos de idade e é avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 31,4 milhões de reais.

Alex Telles Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marlon

O cruzeirense Marlon está mais bem avaliado que Alex Telles. O defensor de 27 anos do Cruzeiro tem valor de mercado de 5,5 milhões de euros, cerca de 34,5 milhões de reais.

Marlon pelo Cruzeiro (Foto: Staff imagens/Cruzeiro)

Luan Cândido

Luan Cândido, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, aparece logo depois avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,7 milhões de reias.

Luan Cândido pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Bernabei

Destaque do Internacional na última temporada, Alexandro Bernabei também está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,7 milhões de reais.

Alexandro Bernabei pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Ayrton Lucas

Na quinta posição, está Ayrton Lucas, do Flamengo. O defensor rubro-negro está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,3 milhões de reais.

Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Piton

Aos 24 anos de idade, o lateral-esquerdo do Vasco da Gama também está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,3 milhões de reais.

Lucas Piton apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Viña

Quem abre o top-3 dos laterais-esquerdos mais valiosos do futebol brasileiro é o uruguaio Matías Viña, do Flamengo. O defensor rubro-negro está avaliado em 10 milhões de euros, cerca de 62,9 milhões de reais.

Viña em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Piquerez

A segunda posição pertence ao defensor do Palmeiras Joaquín Piquerez. Com 26 anos de idade, o palestrino está avaliado em 12 milhões de euros, cerca de 75,4 milhões de reais.

Joaquín Piquerez em ação pelo time do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Guilherme Arana

O lateral-esquerdo mais bem avaliado do futebol brasileiro é do Atlético-MG. Guilherme Arana tem valor de mercado na casa dos 13 milhões de euros, cerca de 81,7 milhões de reais.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Marco Menezes

Recent Posts

Jornalista cita planos B e C do Flamengo diante de impasse com Filipe Luís

A continuidade de Filipe Luís como técnico do Flamengo ainda está indefinida. Apesar da intenção…

13 horas ago

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

19 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

20 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

22 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

22 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

24 horas ago