Flamengo

Ídolo do Flamengo anuncia aposentadoria

Chegou ao fim a brilhante carreira de Diego Alves, goleiro que marcou época no Flamengo e em clubes da Europa. Nove meses após encerrar seu contrato com o Celta de Vigo, o ex-jogador oficializou nesta terça-feira sua aposentadoria dos gramados. Agora, com 38 anos, Diego deixa para trás uma trajetória repleta de conquistas, recordes e momentos inesquecíveis.

A carreira de Diego Alves

Diego Alves começou sua carreira profissional no Atlético-MG, mas foi na Espanha que ganhou projeção internacional. Em suas passagens pelo Almería e Valencia, ele tornou-se conhecido como um dos melhores goleiros do mundo em defesas de pênaltis, com atuações emblemáticas contra Cristiano Ronaldo e Messi. Além disso, representou a Seleção Brasileira, realizando o sonho de qualquer jogador.

No entanto, cabe ressaltar que sua fase mais vitoriosa aconteceu no Flamengo, onde atuou entre 2017 e 2022. Foram 217 jogos e 11 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Sendo assim, o goleiro consolidou-se como um dos maiores da história recente do Rubro-Negro.

A despedida do ídolo do Flamengo

Ao anunciar sua aposentadoria, Diego Alves fez questão de reconhecer a importância dos clubes e pessoas que fizeram parte de sua jornada:

“Cada clube por onde passei teve um papel único em minha jornada (…). Hoje encerro um ciclo, oficialmente, que começou como um sonho de criança e se transformou em uma trajetória inesquecível”.

Além disso, o ex-goleiro destacou a honra de vestir a camisa do Flamengo e de atuar por uma das maiores torcidas do mundo. Por isso, sua contribuição ficará eternizada no coração dos torcedores rubro-negros.

Com isso, Diego Alves encerra sua brilhante carreira. Desse jeito, sua história no futebol inspira não apenas pela técnica, mas também pela dedicação e respeito às cores que defendeu. O goleiro será lembrado principalmente por sua passagem pelo Mais Querido, no qual fez parte da última geração mais vitoriosa da história do clube.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

4 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

4 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

4 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

10 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

11 horas ago