Santos

Sormani indica quem é o maior jogador brasileiro do século

Nos últimos dias, a possível volta de Neymar ao Santos tem sido um dos assuntos mais comentados no futebol brasileiro. A proximidade do acordo entre o jogador e o clube paulista reacendeu debates sobre sua importância no cenário esportivo nacional. Entre as diversas opiniões, os jornalistas Fábio Sormani e Leandro Quesada analisaram a relevância do atacante no programa “Opinião Placar”.

Neymar comparado a Pelé

Durante a discussão, Leandro Quesada afirmou que Neymar é o maior jogador brasileiro do século e que diversos clubes tentaram sua contratação. Segundo o jornalista, equipes como o Flamengo manifestaram interesse no jogador, o que, em sua visão, era uma atitude correta.

“Todo mundo deveria ter feito proposta pelo Neymar. Não interessa, ele é o nosso Pelé atual. O Neymar é o maior jogador brasileiro deste século”, declarou.

Fábio Sormani concordou com a avaliação e explicou que a comparação com Pelé não se trata de uma equiparação direta, mas sim de uma referência ao melhor jogador da atualidade.

“Antes que falem que comparamos o Neymar com o Pelé, não é isso. O que o Quesada falou e eu falo também é que o Neymar, hoje, é o Pelé do futebol brasileiro”, disse Sormani.

Retorno ao Santos

Além das opiniões sobre sua representatividade no futebol brasileiro, o retorno de Neymar ao Santos está próximo de acontecer. O jogador está em fase final de rescisão com o Al-Hilal e tem negociações avançadas para um contrato inicial de seis meses com o clube paulista. O objetivo do atacante é recuperar sua forma física e voltar a atuar com regularidade.

No Santos, Neymar pretende disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, utilizando esse período para garantir uma possível convocação à seleção brasileira. A decisão pelo retorno também foi motivada pelo carinho da torcida santista e pela possibilidade de reencontrar a alegria de jogar futebol.

O acordo com o Santos prevê flexibilidade para Neymar decidir seu futuro após o período inicial. Caso o desempenho corresponda às expectativas, existe a possibilidade de ampliação do vínculo, permitindo sua permanência até a Copa do Mundo. Por outro lado, se o cenário não for favorável, o jogador poderá seguir novos caminhos sem impedimentos contratuais.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago