Rayan em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)
Ciente do interesse do Palmeiras em Rayan, o presidente do Vasco da Gama Pedrinho até aceita liberar o atacante, mas mediante duas situações: vendê-lo e receber um montante milionário ou emprestá-lo e envolver a chegada de dois atletas para reforçar o elenco de Fábio Carille.
Atravessando um momento financeiramente complicado, o Vasco da Gama tem no jovem Rayan a esperança de fazer caixa. Embora tenha uma lacuna evidente no setor ofensivo, o clube entende que precisa negociar um atleta para que as finanças fechem no azul.
Desde que houve o rompimento entre o associativo e a 777 Partners, antiga sócia majoritária das ações da SAF vascaína, o Cruz-Maltino busca alternativas para manter as contas em dia e também ter fluxo de caixa, que possibilite fazer investimentos.
Até o momento, o time carioca pouco se movimentou no mercado de transferências. É certo que pela boa base mantida nos dois últimos anos, o Vasco precise buscar apenas peças pontuais e fez contratações nesse sentido. O miolo da defesa foi reformulado por completo.
Com exceção de João Victor, todos os outros zagueiros saíram. Léo teve os direitos econômicos vendidos ao Athletico Paranaense por 9 milhões de reais, Robert Rojas foi devolvido ao River Plate e Maicon foi emprestado ao Coritiba. Enquanto que Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos chegaram para recompor as saídas.
No gol, foi contratado Daniel Fuzato, junto ao Eibar, da Espanha, para ser o reserva imediato de Léo Jardim. No meio de campo, a única peça contratada foi Tchê Tchê, que não renovou com o Botafogo e chega com status de titular.
Com esses setores aparentemente resolvidos, resta que o ataque seja reforçado e a negociação entre Palmeiras e Vasco por Rayan pode de alguma forma ajudar a sanar a deficiência.
O Alviverde tem a intenção de adquirir o jogador por empréstimo, enquanto que pelo cenário tortuoso, o Cruz-Maltino prefere vendê-lo por uma boa quantia em dinheiro. Porém, com os interesses em Rony e Murilo, o clube pode abrir mão da joia da base para trazer dois jogadores testados em alto nível, que reforçariam ainda mais a defesa e principalmente o ataque, que chegariam também emprestados.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…