Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A vitória do Corinthians sobre o Velo Clube, no último domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi ofuscada por uma polêmica entre os atacantes Ángel Romero e Yuri Alberto. A situação, que começou por conta de um pênalti desperdiçado por Romero, gerou repercussões tanto dentro quanto fora de campo, trazendo à tona questões de egos e desentendimentos entre os jogadores.
Em participação no SportsCenter Brasil, o ex-jogador e comentarista Zé Elias fez uma análise sobre o episódio e não poupou críticas ao atacante paraguaio. “O Romero não deveria nem ter pego a bola. Ano passado, nos momentos mais difíceis, o Yuri que bateu. Quando o Romero bateu, também perdeu”, afirmou Zé Elias.
Sua declaração chamou a atenção porque, além de ressaltar o desempenho de Yuri Alberto nas cobranças de pênalti, também deixou claro que o episódio gerou um clima de desconforto no vestiário corintiano.
A divergência entre os dois atacantes gerou um clima tenso, que foi refletido nas atitudes de ambos após o jogo. Yuri Alberto, visivelmente chateado, fez uma postagem em suas redes sociais com a frase: “Deus, não permita que o ego nos coloque onde lutamos muito para sair”.
Embora não tenha confirmado que a mensagem era direcionada a Romero, ficou claro que o ambiente no vestiário foi impactado. Vale destacar que, após o episódio, Yuri foi o último jogador a deixar a Neo Química Arena, o que reforça o desconforto gerado.
A situação foi minimizada pelo próprio Yuri Alberto, que, em declarações posteriores, destacou a importância do grupo e a união do time, mesmo com a tensão gerada. “Aqui no Corinthians um ajuda o outro. Todos remam para o mesmo lado. Não importa quem erra e quem acerta, o importante é buscar o melhor para o Corinthians”, afirmou o centroavante, tentando dissipar a polêmica. Sendo assim, a postura de Yuri visa evitar que o episódio se transforme em um conflito maior dentro do elenco.
De acordo com apuração da Trivela, a diretoria do Corinthians vê a situação com naturalidade, considerando-a um desentendimento normal no futebol. Com isso, a preocupação recai sobre o impacto que a situação pode ter no ambiente interno, especialmente após a postura de alguns jogadores, como o zagueiro Cacá, que defendeu Yuri nas redes sociais. Por isso, o executivo de futebol Fabinho Soldado está atento para que o episódio não interfira no dia a dia do time.
Dessa maneira, o Corinthians segue focado no campeonato, tentando deixar para trás a polêmica e mantendo a união que caracterizou o time no último semestre. Cabe ressaltar que, em ambientes de alta competitividade como o futebol, desentendimentos entre atletas são comuns, mas a capacidade de resolver essas situações é que define o sucesso de um grupo.
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…