Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Mariano sobre Jorge Sampaoli

“Passava do limite”, disse o lateral

O lateral-direito Mariano, ex-Atlético, foi um dos pedidos de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Galo, no ano de 2020. Alguns anos depois, o jogador comentou sobre a passagem do treinador argentino. Sampaoli é bastante conhecido por ter uma “forte personalidade”. Mariano afirmou que ele muitas vezes “passava do limite”, embora tenha dito que nunca teve problema com o técnico.

“Eu soube lidar com o Sampaoli, com a maneira dele. Eu não tive problema com ele, mas entendo que muitas vezes ele passava do limite”, disse o jogador em entrevista ao podcast Zona Mista, com o jornalista André Hernan.

Mariano ainda revelou que Jorge Sampaoli tratava cada jogador de um modo, e que a reação dos atletas nem sempre era a mesma e positiva. O jogador ainda disse que Sampaoli chegou a chamar alguns jovens garotos de “burro”.

“Hoje com 38 anos eu entendo tanto o atleta como o treinador. A maneira de falar, a maneira de se comportar. O treinador tem 30 pessoas ali para ele lidar. Cada um pensa de um jeito, cada um reage de um jeito. Comigo ele [Sampaoli] agia de uma maneira, porque eu já tinha uma certa experiência. Com um menino de 20 anos, era de outra maneira. Gritava, as vezes chamava de ‘burro’. Era o jeito do cara”, explicou.

Jorge Sampaoli, enquanto treinador do Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Mariano ainda destacou que alguns jogadores atleticanos se deram bem com Jorge Sampaoli, sendo um deles o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que continua no elenco do Galo. Porém, o ex-lateral do Atlético também falou sobre a situação com Fábio Santos.

“Tinha muita gente que gostava daquele jeito dele. Por exemplo, se você for falar com o Arana, o Arana se deu muito bem com ele. Muitos outros também. Mas tem a história do Fábio Santos. Mas era o jeito do cara”, finalizou Mariano.

Fábio Santos também era lateral-esquerdo e atuou no Atlético-MG por alguns anos, chegando a trabalhar com Jorge Sampaoli. O ex-jogador revelou uma vez que dava “bom dia” ao treinador, mas que não recebia resposta. Um tempo depois, ele começou a não falar mais.

Jorge Sampaoli no Atlético-MG:

Jorge Sampaoli esteve à frente do Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, dirigindo o time em 44 partidas, com 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Ele assumiu o Galo após a eliminação na Copa do Brasil de 2020 para o Afogados, de Pernambuco, e deixou o clube com o título do Campeonato Mineiro e a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Haaland, do Manchester City, sobre Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…

59 segundos ago

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

6 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

11 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

16 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

18 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

26 minutos ago