Cruzeiro

Áudio vazado de Adilson Batista expõe problemas nos bastidores do Cruzeiro

Um áudio vazado de uma conversa entre Adilson Batista, coordenador das categorias de base do Cruzeiro, e o ex-jogador Geraldão, gerou polêmica na Toca da Raposa e pode estar ligado ao desligamento de dois profissionais. Embora, oficialmente, o clube não confirme nada.

O Cruzeiro viajou para os Estados Unidos na primeira quinzena de janeiro, para realizar a pré-temporada sob o comando de Fernando Diniz e disputar o torneio amistoso FC Series, em Orlando, na Flórida.

Durante esse período, enfrentou o São Paulo e também o Atlético-MG, jogos que terminaram empatados. Os desafios serviram para o técnico celeste testasse esquemas, observasse o elenco e principalmente os reforços recém-contratados. Ao todo, foram 9 aquisições, entre elas o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, os meio-campistas Christian, Rodriguinho e Eduardo, e os atacantes Marquinhos, Bolasie, Gabigol e Dudu.

O último foi assunto na discussão entre Adilson Batista e Geraldão. No áudio vazado, o coordenador das categorias de base do Cruzeiro analisa a escolha de Diniz por um esquema que priorizasse duas linhas de quatro, com Dudu entre os atletas.

Pelo tom, dá para perceber um mix de desconfiança e crítica no diálogo, apontando que a formação pode fracassar por conta do condicionamento físico do camisa 7. Ele tem 33 anos de idade e volta de uma contusão séria, com o rompimento do ligamento do joelho e lesão no menisco, que o deixou fora de combate por 10 meses.

“Daqui a pouco tem pressão para o Dudu jogar, e eu quero ver o Dudu acompanhar”, disse.

Além disso, Adilson ainda criticou a contratação de um atleta não especificado, chamando as pessoas que a fizeram de “gênios”.

“Mas, eles não compraram? Gênio. Os gênios compraram”, disse.

Embora Adilson tenha conversado com Pedro Lourenço e o assunto tenha sido considerado superado, houveram duas mudanças na gestão das categorias de base. O auxiliar-técnico Fabrício Sousa pediu demissão e o coordenador metodológico da base foi demitido pelo clube.

As mudanças não foram oficializadas e nem têm ligações confirmadas.

Marco Menezes

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago