Flamengo

Bangu x Flamengo: a escalação escolhida

Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo entra em campo contra o Bangu para a última partida da equipe alternativa antes da estreia do time principal no Campeonato Carioca. 

Com uma campanha difícil até agora, a equipe busca a primeira vitória na competição e tenta evitar um início histórico de dificuldades. O jogo, que será disputado em São Luís, no Maranhão, é fundamental para o Rubro-Negro, que vem de duas derrotas e um empate nas três rodadas anteriores.

Flamengo em busca da recuperação no Carioca

A situação do Flamengo na tabela do Campeonato Carioca não é nada favorável. Com apenas um ponto conquistado até agora, o time ocupa o 11º lugar, à frente apenas do próprio Bangu, que tem uma campanha ainda mais negativa. 

O time rubro-negro já soma duas derrotas (Boavista e Nova Iguaçu) e um empate (Madureira), o que faz com que essa partida contra o Bangu se torne um momento crucial para a recuperação. 

Se o Flamengo não vencer, alcançará o pior início de sua história na competição, o que pressionaria ainda mais o trabalho da comissão técnica e dos jogadores.

Escalação do Flamengo para enfrentar o Bangu

A escalação do Flamengo para o duelo de logo mais será: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e João Alves; Lorran, Wallace Yan e Carlinhos. 

A principal mudança na equipe é a entrada de João Alves no lugar de Thiaguinho, puxando o jogador para o meio e adiantando Lorran para a ponta. Wallace Yan, por sua vez, segue como titular após marcar seu primeiro gol como profissional no jogo contra o Nova Iguaçu.

Vale destacar que a principal mudança na equipe é a entrada de João Alves no lugar de Thiaguinho, puxando o jogador para o meio e adiantando Lorran para a ponta. Wallace Yan, por sua vez, segue como titular após marcar seu primeiro gol como profissional no jogo contra o Nova Iguaçu.

Sendo assim, o Flamengo entra em campo pressionado para conquistar a primeira vitória de 2025. Uma nova derrota colocaria o time em uma situação ainda mais delicada, tanto na tabela quanto no psicológico dos jogadores. 

Isso porque, com esse resultado, o clube alcançaria um início histórico muito ruim no Campeonato Carioca, o que só aumenta a importância dessa partida contra o Bangu.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

42 minutos ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

11 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

11 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

11 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

17 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

17 horas ago