Botafogo

Botafogo: Gregore entra na mira de dois clubes da Série A

Palmeiras entra na disputa por Gregore e faz proposta ao Botafogo

O Palmeiras fez uma oferta de 5 milhões de dólares (cerca de 30,1 milhões de reais) ao Botafogo pelo volante Gregore. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan. O técnico Abel Ferreira aprova a contratação do meio-campista, que marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Verdão no Allianz Parque na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024.

Além do Palmeiras, Gregore também atrai interesse do Atlético-MG, que já apresentou uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de 24,1 milhões de reais) pelo jogador de 30 anos.

O clube mineiro considera a cláusula no contrato do volante que prevê liberação obrigatória em caso de proposta do exterior nesse valor. No entanto, o Botafogo ainda não abriu negociação e já formalizou uma proposta de renovação com o atleta.

Antes do interesse de Palmeiras e Atlético-MG, Gregore já havia sido alvo do Al-Rayyan, do Catar, comandado pelo técnico Artur Jorge, ex-Botafogo. A diretoria alvinegra, porém, recusou a investida e manteve o jogador nos planos para a temporada.

Gregore foi contratado pelo Botafogo em fevereiro de 2024 por 2,5 milhões de euros (cerca de 13,4 milhões de reais) junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Na última temporada, ele disputou 56 partidas, marcou três gols e deu duas assistências, sendo peça fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

O contrato de Gregore com o Botafogo vai até dezembro de 2026. A diretoria do clube carioca reforça que não tem interesse em negociá-lo neste momento, mas o assédio de clubes brasileiros e estrangeiros pode influenciar o futuro do jogador.

O Palmeiras, que busca reforços para o meio-campo, pode insistir na contratação, enquanto o Atlético-MG segue monitorando a situação.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Fabrício Bruno reencontra Flamengo como titular do Cruzeiro

Fabrício Bruno reencontra o Flamengo neste domingo (04), já como titular do Cruzeiro, clube que…

4 minutos ago

Vasco tem difícil missão para tentar superar o Palmeiras; veja

O Vasco terá um desafio significativo neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), quando…

7 minutos ago

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago